Plataforma Geração Vegas: detecta comportamento excessivo em crianças, oferece sugestões, testes e orientações. Parceiro: Luiza Brandão. Ferramentas disponíveis para diálogo construativo sobre jogos equilibrados e saudáveis. Nova funcionalidade: pesquisa de informações relevantes no Google sobre perguntas de pais e familiares sobre criatividade africana e influência de Vivo.
Crianças e adolescentes estão cada vez mais envolvidos no universo digital, especialmente nos jogos online, e atualmente pesquisas internacionais indicam que uma criança pode gastar até mais tempo, mais dinheiro e experimentar mais ansiedade do que um jogador profissional. O Projeto de Prevenção a Riscos em Jogos Online para Crianças visa conscientizar pais e responsáveis sobre os potenciais perigos dessas plataformas e fornecer orientações para garantir a segurança e o bem-estar dos jovens.
Além disso, é fundamental promover a Educação dos Pais Sobre o Uso de Jogos Online para que possam acompanhar de perto as atividades dos filhos e estabelecer limites saudáveis. A Prevenção de Problemas Relacionados a Jogos Online é essencial para garantir que as crianças desfrutem dos benefícios dessas tecnologias de forma segura e equilibrada. É importante criar um ambiente de diálogo aberto e acolhedor em casa, onde os pais possam orientar e apoiar os jovens na navegação online.
Projeto de Prevenção a Riscos em Jogos Online para Crianças
Diante desse cenário desafiador, a Vivo e a agência Africa Creative, em parceria com o Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP-SP), desenvolveram uma plataforma inovadora focada na Proteção em Jogos Online para Crianças. A plataforma, conhecida como Geração Vegas, foi cuidadosamente projetada para oferecer suporte aos pais e cuidadores na Educação dos Pais Sobre o Uso de Jogos Online, visando a Prevenção de Problemas Relacionados a Jogos Online.
A plataforma Geração Vegas, além de seu nome marcante, apresenta diversas funcionalidades que se destacam. Uma delas é a detecção de comportamento excessivo de crianças em jogos online, uma preocupação crescente para pais e familiares em todo o mundo. Outro ponto crucial são as informações relevantes disponibilizadas, que auxiliam na compreensão e na abordagem adequada desse tema sensível.
Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo, ressalta a importância de promover um diálogo construtivo sobre o uso de jogos online, oferecendo ferramentas à disposição para promover uma relação saudável e equilibrada com os jogos. A parceria com Luiza Brandão, renomada psicóloga especialista em comportamento infantil, enriquece a plataforma com insights valiosos.
Na Geração Vegas, os pais e cuidadores têm acesso a um teste que permite avaliar se a criança está se envolvendo em jogos de forma excessiva, recebendo sugestões e orientações personalizadas para lidar com essa situação. A preocupação com o bem-estar das crianças é evidente em cada aspecto da plataforma, que busca promover uma abordagem preventiva e educativa.
Sergio Gordilho, copresidente e CCO da Africa Creative, destaca a importância de utilizar a criatividade e a influência da Vivo para abordar questões relevantes da sociedade contemporânea. A plataforma não apenas oferece suporte prático, mas também estimula novas discussões sobre o uso responsável dos jogos online, alinhando-se com as tendências digitais atuais.
Além disso, a estratégia de search no Google permitirá que a plataforma responda às perguntas mais procuradas pelos pais e familiares, ampliando seu alcance e impacto. A conscientização sobre os potenciais riscos e benefícios dos jogos online é fundamental para promover um ambiente saudável e seguro para as crianças.
Em um mundo em constante evolução digital, a plataforma Geração Vegas se destaca como uma ferramenta essencial para orientar as famílias na jornada de compreensão e prevenção dos desafios associados aos jogos online. A união de esforços entre a Vivo, a Africa Creative e especialistas como Luiza Brandão reflete o compromisso em promover um uso consciente e equilibrado da tecnologia, visando o bem-estar das crianças e adolescentes.
Fonte: @ Ad News
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