Brasil e Equador jogam nesta sexta (6) no Couto Pereira, em eliminatórias para a Copa do Mundo; novidade do time é a lesão de Pedro.
A seleção brasileira foi definida para o confronto que acontece nesta sexta-feira (6) contra o Equador nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.
Esse importante jogo marca mais uma etapa para a seleção brasileira, que busca garantir sua vaga na competição. A equipe brasileira está determinada a mostrar seu talento e conquistar a vitória em casa. A torcida espera ansiosamente por esse grande momento! Para mais informações sobre a lesão de Pedro, que pode impactar o desempenho da seleção, clique aqui.
Preparativos para o Jogo
A bola começará a rolar às 22h (horário de Brasília) no Couto Pereira. Sem poder contar com Pedro, que foi cortado devido a uma lesão, o técnico Dorival Júnior decidiu montar o ataque da seleção brasileira sem um centroavante, escalando Vinicius Jr., Rodrygo e Luiz Henrique, este último do Botafogo, que se destaca como a grande novidade do time titular. É importante ressaltar que, além do atacante rubro-negro, a equipe brasileira também enfrentou outros três cortes: Yan Couto, Éder Militão e Savinho.
Escalação da Seleção Brasileira
O Brasil entrará em campo com a seguinte formação: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vinicius Jr.. Em contrapartida, o Equador se apresentará com: Galindez; Félix Torres, Pacho e Hincapié; Arreaga, Moisés Caicedo, Alan Franco, Yeboah, Sarmiento e Stupiñan; Enner Valencia.
Desafios da Seleção Brasileira
A seleção brasileira, pentacampeã do mundo, busca romper com a sua pior sequência na história das eliminatórias, uma vez que acumula quatro partidas sem vencer, contabilizando um empate e três derrotas. Atualmente, o Brasil soma 7 pontos e ocupa a 6ª colocação na tabela. Por outro lado, o Equador possui um ponto a mais e está em 5º lugar.
Próximos Compromissos da Seleção Brasileira
Os próximos jogos da seleção brasileira são cruciais para a recuperação na competição: o primeiro será contra o Equador, em casa, no dia 06/09, às 22h (horário de Brasília), pelas eliminatórias da Copa 2026. Em seguida, o time nacional enfrentará o Paraguai, fora de casa, no dia 10/09, às 21h30 (de Brasília), também pelas eliminatórias da Copa 2026.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo