Banco reduz preço-alvo, alerta sobre concorrência acirrada e aumento do financiamento ao consumo.
A Renner é uma das maiores empresas de moda do Brasil, com lojas espalhadas por todo o país. Reconhecida pela qualidade de seus produtos e pelo atendimento diferenciado, a Renner se destaca no mercado varejista.
As Lojas Renner fazem parte de um grupo empresarial sólido e inovador. Com uma visão moderna e foco no cliente, a empresa investe constantemente em ações que promovem a sustentabilidade e a inclusão social. Além disso, as Lojas Renner oferecem uma ampla variedade de produtos para atender aos mais diversos estilos e preferências, conquistando assim a fidelidade de seus clientes.
Renner: Perspectivas para 2024 após resultados do quarto trimestre abaixo das expectativas
O Citi cortou seu preço-alvo para Lojas Renner de R$ 18,50 para R$ 18, e reiterou sua recomendação neutra, após os resultados do quarto trimestre abaixo das expectativas e diante do ceticismo quanto ao ritmo de recuperação, apesar da mensagem otimista da administração sobre o desempenho das vendas no início de 2024.
Em relatório, os analistas João Pedro Soares e Felipe Reboredo dizem continuar a prever um ambiente desafiador para 2024.
Segundo eles, a retomada da concessão de crédito envolve uma mudança estratégica, ao favorecer a oferta de marcas próprias em vez de colaborações.
Além disso, a empresa ainda está ampliando seu centro de distribuição em Cabreúva, que aparentemente está mais próximo de ser ‘estabilizado’, dizem eles.
Ao mesmo tempo, a concorrência está intensificando-se à medida que algumas empresas, como a C&A, continuam a acelerar o seu próprio negócio de financiamento ao consumo.
Para o primeiro trimestre de 2024, o Citi prevê vendas mesmas lojas estáveis em base anual, queda de 1% na receita líquida e baixa de 0,4 ponto percentual na margem de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) dada a visão mais conservadora para a recuperação de Realize e menor alavancagem operacional.
O Citi também elevou ligeiramente a projeção de receitas financeiras da Renner para 2024 após a forte geração de caixa no quarto trimestre, o que compensa o menor resultado operacional e faz com que os resultados estejam quase em linha com as estimativas anteriores para 2024.
Renner: Análise da retomada da concessão de crédito
Veja tudo sobre os balanços e outros indicadores financeiros, além de todas as notícias sobre a empresa, no Valor Empresas 360.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo