Astro do fisiculturismo se pesa e sobe ao palco pela primeira vez em São Paulo, no Distrito Anhembi, seguindo protocolos de rotina para a reta final das prévias ao vivo.
Ramon Dino está preparado para disputar o título na categoria Classic Physique do Mr. Olympia Brasil. Nesta sexta-feira, no Distrito Anhembi, em São Paulo, o astro do fisiculturismo brasileiro passou por protocolos de rotina antes de competições: se pesou, subiu ao palco e, ao lado de adversários do próximo domingo, mostrou parte dos seus músculos para fotos, demonstrando sua confiança para o Campeonato.
Com a proximidade do Mr. Olympia, a ansiedade aumenta entre os competidores. O evento é considerado o Mundial de Fisiculturismo mais importante do ano, e Ramon Dino está determinado a conquistar o título. A Competição de Fisiculturismo promete ser intensa, com os melhores atletas do país disputando o topo do pódio. A vitória é o objetivo e Ramon Dino está pronto para dar o seu melhor no palco do Mr. Olympia Brasil.
Preparação Intensiva para o Mr. Olympia 2025
Ramon Dino, astro do fisiculturismo no Brasil, está na reta final de sua preparação para tentar a vaga no Mr. Olympia 2025. Com uma fome insaciável, ele chegou ao auditório do Distrito Anhembi, onde serão realizadas as competições, e logo pediu para sua esposa, Vitória Viana, preparar seu lanche: três fatias de pão de forma com geleia, uma porção de batata de fast food e um refrigerante em lata. Sua única participação no evento nacional foi em 2018, a partir de quando entrou para o circuito mundial do Campeonato Mundial de Fisiculturismo.
Competição de Fisiculturismo no Mr. Olympia Brasil 2024
Nesta sexta-feira, Ramon Dino viveu uma tarde de estrela no Distrito Anhembi. Por onde passou, carregou multidões. Chegou rapidamente ao auditório segundos antes de se pesar, acompanhado de seu estafe pessoal, subiu à balança e logo foi ao palco. Ao lado de seus adversários, recebeu uma plaquinha com o número 11, que será seu número na competição de domingo. Foi festejado por fãs que estavam no auditório, e que foram à loucura quando Ramon Dino decidiu mostrar como está parte de seu corpo para as disputas do fim de semana.
O brasileiro de 29 anos seria apenas um convidado do evento, mas, após ter ficado fora do top 3 do Mr. Olympia realizado em Las Vegas, no último fim de semana, decidiu competir nacionalmente em busca da vaga mundial para 2025. Cotado para desbancar o canadense Chris Bumstead, o CBum, Ramon não só não conseguiu vencer o agora hexacampeão, como teve uma performance pior do que a dos dois últimos anos, quando obteve o vice. O mais importante fisiculturista brasileiro terminou o Olympia na 4ª colocação.
Protocolos de Rotina e Preparação para o Mr. Olympia
Como só os três primeiros colocados da categoria se classificam automaticamente para a edição seguinte do Olympia, Ramon ficou sem vaga direta. O Olympia Brasil é um dos caminhos para a classificação. Com uma rotina intensiva de treinamento e preparação, Ramon Dino está determinado a conquistar a vaga para o Mr. Olympia 2025. Seu preparador, Chris Aceto, respondeu críticas após o fracasso no Olympia e destacou a importância da preparação e dos protocolos de rotina para alcançar o sucesso no Campeonato Mundial de Fisiculturismo.
Competição de Fisiculturismo no Mr. Olympia Brasil 2024
O Mr. Olympia Brasil está sendo realizado no Distrito Anhembi, em São Paulo, com competições de fisiculturismo no sábado e no domingo. No profissional, haverá disputas nas categorias Classic Physique, 212, Wellness e Bikini. Quem são os 15 maiores fisiculturistas da história? Quem são as 15 maiores fisiculturistas da história? 15 maiores fisiculturistas do Brasil; veja lista. Samson Dauda é o primeiro Mr. Olympia preparado por uma mulher, veja.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo