No aplicativo, tem dados sobre programas de saúde, agendamento antecipado de mamografias e exames gratuitos das carretas.
A população de São Paulo terá à disposição o Poupatempo para obter informações sobre saúde. As mulheres, por exemplo, poderão acessar o Poupatempo e verificar o cronograma das carretas de mamografia, que viajam pelo estado realizando exames gratuitos para aquelas com 35 anos ou mais. O intuito é detectar precocemente o câncer de mama.
Além disso, através do app do Poupatempo, os cidadãos poderão agendar consultas médicas e obter orientações sobre serviços de saúde. O Poupatempo busca facilitar o acesso da população a informações e atendimentos na área da saúde, promovendo o bem-estar e a prevenção de doenças.
Orientações para agendamento de mamografias no Poupatempo
Para agendar mamografias pelo aplicativo do Poupatempo, basta acessar a aba ‘Saúde’ e selecionar a opção ‘Mulheres de Peito’. Lá, você encontrará o itinerário das Carretas da Mamografia, facilitando a localização da unidade mais próxima para realizar o exame preventivo.
O programa Mulheres de Peito, disponível no app e no portal do Poupatempo, oferece suporte no agendamento de mamografias. Além disso, direciona as chamadas para o telefone 0800-779-0000, da Central de Regulação de Oferta de Serviços do Estado (Cross). Por meio desse canal, mulheres entre 50 e 69 anos, que não realizaram mamografia nos últimos dois anos, podem agendar o exame sem a necessidade de pedido médico.
Outra iniciativa importante é o ‘Filho que ama, leva o Pai ao AME’, destinado a homens a partir dos 50 anos, sem exigência de encaminhamento médico. Nos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AME), são oferecidos exames preventivos aos sábados, nas áreas de cardiologia e urologia, com foco no rastreamento do câncer de próstata e na promoção da realização de exames preventivos para detecção precoce de doenças.
Agora, o agendamento de exames pode ser feito por meio do aplicativo do Poupatempo, que encaminha as ligações para o telefone 0800-779-0000, da Cross, facilitando o acesso aos serviços de saúde.
Novos programas de saúde serão integrados ao Poupatempo, incluindo informações sobre a posição dos pacientes na lista de espera da Central de Transplantes de órgãos e tecidos, o check-list do programa Vida sem Nicotina e a localização georreferenciada de hospitais, farmácias e hemocentros.
O Poupatempo, projeto criado em 1997 pelo governador Mário Covas, oferece mais de 400 serviços à sociedade, desde emissão de carteira de trabalho até licenciamento veicular, tornando-se um importante ponto de acesso a informações e serviços essenciais para a população.
Fonte: @ Agencia Brasil
Comentários sobre este artigo