Teddy Riner, lenda do judô, tem carinho pelo Flamengo, clube com o qual tem relação.
O judoca francês Teddy Riner, renomado no mundo do judô e vencedor de cinco medalhas de ouro em Olimpíadas — duas delas em Paris –, possui uma conexão especial com o Flamengo, time que ele admira e já teve a oportunidade de treinar. Sua ligação com o Flamengo surgiu devido ao seu amor pelo Brasil como um todo. ‘O Flamengo é um clube que eu respeito muito e que faz parte da minha história’, afirmou o atleta.
O judoca rubro-negro, conhecido por sua excelência no esporte e sua paixão pelo Flamengo, revelou que se sente em casa quando está no Rio de Janeiro. Além de representar a França nos tatames, Riner também encontra inspiração no Flamengo e em sua torcida apaixonada. ‘É incrível ver a energia e o apoio dos torcedores rubro-negros’, destacou o atleta.
Flamengo: Um Clube Nutridor de Talentos
É um grande prazer quando venho aqui. Tenho muitas lembranças. É uma cidade onde tive muito sucesso’, disse Riner, que se consagrou campeão mundial de judô no Rio de Janeiro aos 18 anos, em 2007. Sempre espero evoluir no meu judô quando venho aqui. Aprender coisas novas com o jiu-jitsu brasileiro e participar dos treinos com parte da seleção brasileira de judô’, completou. Em uma de suas visitas ao Brasil e ao Flamengo, em fevereiro de 2023, o atleta exaltou um encontro que teve com Zico e elogiou o Rubro-Negro. ‘No voo de vinda (para o Brasil), quem veio ao meu lado? Zico! Uma lenda do futebol brasileiro. Mas sou da geração do Ronaldinho e sei que ele jogou aqui (no Flamengo)’, contou. ‘Quando venho aqui, sei que o Flamengo é o melhor. É o melhor clube brasileiro no mundo. É muito famoso. Sei disso porque vejo muitas camisas em todos os lugares que eu vou. Sei que é um grande clube’, afirmou.
Flamengo: Uma Lenda do Esporte Brasileiro
Os elogios ao clube carioca também envolveram a estrutura. ‘É uma das melhores que já treinei’, garantiu o judoca. Questionado se voltaria a treinar no Flamengo, ele não hesitou: ‘Claro! Vou retornar, de novo e de novo. Até que me mandem embora’, brincou.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo