Pai confessou ter matado o filho ao consumir pão de beiju envenenado no café da manhã feito pela avó, usando veneno na panela.
(FOLHAPRESS) – Um garoto de quatro anos faleceu após ingerir mingau com ‘chumbinho’ em Maceió. O veneno foi adicionado à refeição pelo próprio pai da criança, que, de acordo com as autoridades de Alagoas, admitiu o ato, ocorrido na segunda-feira (27). O acusado foi detido na quarta-feira (29).
O genitor do menino teria misturado o produto tóxico ao alimento, resultando na tragédia. As investigações apontam que o pai cometeu o crime de forma premeditada, chocando a comunidade local. A polícia continua a apurar os motivos que levaram o genitor a tomar essa atitude drástica. consumir
Genitor confessou: pai matou filho para causar sofrimento à mãe
A reportagem não conseguiu contatar a defesa de Matheus Omena Soares dos Santos, 24, que, segundo a polícia, teria consumido o café da manhã com o filho antes de cometer o ato atroz. Santos teria levado a criança para a creche após dar o mingau de pão de beiju, e na escola, se desfez do pot do veneno utilizado, conforme a investigação. O pai confessou ter jogado fora o pote de veneno na escola, momento capturado pelas câmeras de segurança.
Genitor confessou: pai jogou veneno no café da manhã do filho
Segundo os investigadores, a intenção de Santos era colocar a culpa da morte do filho na escola. Na terça, dia em que o menino completou cinco anos, foi realizado o enterro. Santos concedeu entrevistas afirmando que estava abalado e que esperava por justiça. A polícia afirmou que o pai confessou o crime ao ser confrontado com as filmagens.
Genitor confessou: pai premeditou assassinato de seu próprio filho
A perícia confirmou que o veneno utilizado foi a causa da morte da criança. De acordo com a polícia, o crime foi premeditado. Santos teria adquirido o frasco de veneno por R$ 13, utilizando seu próprio cartão. Em seu depoimento, o pai admitiu ter alimentado o filho com o mingau envenenado feito pela avó da criança.
Genitor confessou: pai causou morte do filho com veneno
Na escola, a criança passou mal e foi levada a uma UPA próxima, mas não sobreviveu. O delegado Gustavo Xavier afirmou: ‘Ele planejou o assassinato de seu próprio filho por mais de uma semana.’ O pai confessou que enquanto o mingau era preparado pela avó, ele jogou o veneno na panela e alimentou o filho, resultando na tragédia.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo