Monólito misterioso, espelhado, encontrado nos picos mais altos perto de Las Vegas. Objeto se assemelha a outras coisas estranhas descobertas recentemente.
Uma estrutura monolítica foi encontrada próximo a Las Vegas, nos Estados Unidos, recentemente e chamou a atenção de muitas pessoas devido ao seu aspecto singular. De acordo com as autoridades locais, o monólito misterioso foi localizado por membros da equipe de busca e resgate e fotos do objeto foram divulgadas nas redes sociais no início da semana.
No entanto, a origem desse objeto misterioso ainda é desconhecida, deixando muitos questionando sobre sua finalidade e significado. A estrutura monolítica, que reflete a luz de forma peculiar, continua sendo um objeto de mistério e especulação entre os curiosos que visitam a região em busca de respostas.
Monólito misterioso no Gass Peak
Um monólito, uma estrutura de grandes dimensões, permanece enraizado no Gass Peak, um dos pontos mais altos na região ao norte de Las Vegas, com 2.114 metros de altura, no vasto deserto de Nevada. A polícia local relata que o objeto, de aparência espelhada e formato retangular, destoa das ‘muitas coisas estranhas que as pessoas encontram ao explorar’ as montanhas de Gass Peak, localizadas no Refúgio Nacional de Vida Selvagem do Deserto, onde é possível avistar carneiros selvagens e tartarugas do deserto. A origem desse objeto e sua permanência ali ainda são um mistério a ser desvendado.
O monólito em questão se assemelha a uma série de outras estruturas que surgiram no final de 2020 em diferentes partes do mundo, como em Utah, nos EUA, na ilha de Wight, no Reino Unido, e na Romênia, todas creditadas ao coletivo The Most Famous Artist. Também guarda semelhanças com o monólito descoberto em março deste ano no País de Gales. Autoridades do Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA revelaram à Associated Press sua preocupação com a possibilidade do monólito atrair um grande número de turistas à região, que abriga animais selvagens e plantas raras, correndo o risco de sofrer danos devido às visitas em excesso.
O Refúgio Nacional de Vida Selvagem do Deserto de Nevada é o maior refúgio de vida selvagem fora do Alasca, cobrindo uma área mais de cinco vezes maior que a cidade de São Paulo. ‘As pessoas podem se dirigir até lá com veículos inadequados ou adentrar áreas restritas, causando danos às plantas’, alertou Christa Weise, gerente interina do refúgio. Tanto o departamento de polícia quanto a unidade de busca e resgate não responderam aos pedidos da Associated Press por mais detalhes sobre a descoberta.
Investigação em andamento
O mistério em torno do monólito permanece, com o Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA empenhado em desvendar sua origem e propósito. Até o momento, nenhum responsável pela instalação da estrutura se manifestou. A presença desse objeto peculiar no cenário natural de Nevada desperta curiosidade e intriga, levando a especulações sobre sua possível conexão com eventos semelhantes ao redor do mundo.
A presença do monólito reflete um fenômeno global que tem intrigado autoridades e entusiastas, com estruturas semelhantes surgindo em locais remotos e inesperados. A incógnita em torno desses objetos espelhados e enigmáticos desperta a imaginação e alimenta teorias sobre sua origem e significado. Enquanto isso, o Refúgio Nacional de Vida Selvagem do Deserto de Nevada permanece como cenário desse enigma, onde a vida selvagem e a natureza convivem com a presença de algo inexplicável e fora do comum.
Fonte: © G1 – Globo Mundo
Comentários sobre este artigo