Jamal Lewis, lateral-esquerdo, apresentado no CT do São Paulo, trazendo cultura de futebol de outro país, tipo de jogo diferente para o futebol brasileiro.
Na última segunda-feira (16), o São Paulo apresentou oficialmente o lateral-esquerdo britânico Jamal Lewis como seu novo reforço. Em sua primeira entrevista coletiva, o atleta da seleção da Irlanda do Norte explicou que a oportunidade de jogar na América do Sul foi um fator decisivo para sua escolha e prometeu se entregar de corpo e alma ao clube nos próximos meses.
Jamal Lewis já fez sua estreia com a camisa tricolor e parece estar se adaptando bem ao novo ambiente. Como um jogador experiente, ele sabe que a adaptação à cultura brasileira é fundamental para o seu sucesso no clube. Além disso, o lateral-esquerdo também destacou a importância de se comunicar efetivamente com seus companheiros de equipe para alcançar os objetivos do time. Com sua experiência e habilidades, Jamal Lewis pode se tornar um atleta fundamental para o São Paulo nos próximos meses.
Jamal Lewis: O Lateral-Esquerdo que Encontrou um Novo Lar no Brasil
Jamal Lewis, o lateral-esquerdo britânico, está se adaptando rapidamente ao futebol brasileiro. Ele entrou em campo por 17 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no último domingo (15), pelo Brasileirão. Para Lewis, o Brasil é um país que sempre o fascinou, desde a cultura até o futebol. ‘Eu adoro o futebol brasileiro, as praias, e sempre assistia ao Ronaldinho e aos outros jogadores nas Copas do Mundo’, disse ele.
Apaixonado pelo Futebol Brasileiro
Lewis sempre teve um grande respeito pelo futebol brasileiro e agora tem a oportunidade de vivenciá-lo de perto. ‘Tenho muito orgulho de vir jogar ao Brasil. Quero mergulhar na cultura. Tem muitos atletas vindo ao Brasil, isso demonstra a qualidade da liga e do futebol brasileiro. Quero aproveitar’, afirmou. Ele também recebeu dicas e elogios sobre o Brasil vindo de dois ex-colegas de clube: Bruno Guimarães e Joelinton.
Um Novo Desafio
Lewis, que é jogador do Newcastle, sempre falou que gostaria de jogar numa liga de outro país, aprender outra cultura, outro tipo de jogo. ‘Joguei toda a minha carreira na Inglaterra, mas sempre falei que gostaria de jogar numa liga de outro país, aprender outra cultura, outro tipo de jogo. A carreira é curta, é uma ótima oportunidade para estar num lugar diferente, ganhar jogos, levantar troféus, ser parte de um time que vai ganhar muita coisa’, acrescentou.
Adaptação e Aprendizado
Lewis não pensou duas vezes ao aceitar a proposta do São Paulo e contou inclusive que já vai começar a fazer aulas de português. ‘Estou muito orgulhoso de representar um time tão grande no Brasil e no futebol mundial. Quando veio essa possibilidade, quando o meu agente disse, falei: ‘Vamos nessa!’. Eu tinha interesse de vir. Buscamos o visto, a permissão de trabalho, estão me ajudando a conseguir um lugar para morar, a adaptação tem sido ótima’, salientou. Ele também está ansioso para aprender a língua portuguesa e abraçar a cultura da cidade. ‘Vou ter algumas aulas, eu adoraria aprender a língua e abraçar a cultura da cidade. É muito mais eu me adaptar ao ambiente do que ele se adaptar a mim. Vou trabalhar duro para me comunicar com toda a equipe e com torcedores’, finalizou.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo