O Banco Inter controlava 50% do negócio e adquiriu a parcela restante do BMG, representando uma aquisição pioneira no setor bancário.
Em SÃO PAULO (Reuters) – A Inter&Co (INBR32) divulgou hoje que sua subsidiária Banco Inter realizou a aquisição de 110 milhões de reais para se tornar o único acionista da empresa de pagamentos Granito, que, após a conclusão da transação, será renomeada como Inter Pag. O Inter já possuía 50% do empreendimento e adquiriu a parte restante, anteriormente pertencente ao Banco BMG.
Após a aquisição da Granito, o Banco Inter fortalece sua presença no mercado de pagamentos, consolidando um importante negócio estratégico. A transação reforça a posição da empresa como líder no setor, ampliando sua participação e oferecendo mais opções aos clientes.
Aquisição do Banco Inter pela Inter&Co: um passo estratégico
A conclusão da aquisição do Banco Inter pela Inter&Co depende da aprovação do Banco Central do Brasil (BC) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Esta aquisição representa um marco importante para o Banco Inter no mercado de pequenas e médias empresas, um segmento com grande potencial de crescimento, como destacado pela Inter&Co em um comunicado recente à imprensa.
A transação em questão envolve a compra de uma parcela significativa do Banco Inter, com o restante detido pela Inter&Co. Segundo a empresa, a Granito, alvo da aquisição, é uma empresa pioneira no setor de pagamentos, com tecnologia própria e inovadora. A empresa se destaca desde o software que processa as transações até o sistema operacional e o pagamento final das transações via plataformas web e mobile.
‘Aprimoraremos nossa proposta de valor para os clientes, tornando nosso Super App financeiro um conjunto completo de soluções para empresários e empreendedores’, afirmou João Vitor Menin, presidente-executivo da Inter&Co, ao falar sobre os planos após a aquisição. Com grande foco no segmento de pequenas e médias empresas, a Inter&Co pretende fortalecer sua presença no setor, trazendo inovação e soluções diferenciadas.
Além do Banco Inter, a holding Inter&Co controla a subsidiária Inter&Co Payments, ampliando sua atuação no mercado financeiro. A aquisição do Banco Inter representa um passo estratégico para a Inter&Co, consolidando sua posição como uma empresa inovadora e com visão de futuro no setor. Com essa transação, a empresa busca expandir sua atuação e oferecer soluções ainda mais completas e integradas para seus clientes.
Fonte: @ Info Money
Comentários sobre este artigo