Na CONMEBOL Libertadores, Flamengo segue para as oitavas após golear Bolívar. Única chance: depende de si, mantendo primeira colocação e Melhor saldo de gols na fase de grupos. Rodada decisiva: Palestino vs. Chave.
O Flamengo venceu o Bolívar por 4 a 0, nesta quarta-feira (15), em partida válida pela 5ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.
No segundo tempo, o time carioca mostrou sua superioridade e ampliou a vantagem sobre a equipe adversária. O desempenho do Flamengo impressionou a todos, reforçando sua posição como uma das favoritas ao título.
Flamengo em busca da liderança na CONMEBOL Libertadores
Com o resultado, a equipe carioca está em uma posição chave na fase de grupos, com 7 pontos e ocupando a segunda colocação. O Flamengo enfrentará o já eliminado Millonarios na última rodada, em um confronto decisivo que acontecerá no Maracanã, no dia 28 de maio, às 21h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+.
A vitória é fundamental para o Flamengo garantir sua vaga nas oitavas de final. O time de Tite tem a possibilidade de alcançar a liderança da chave, desde que vença o seu jogo e torça por uma derrota do Bolívar para o Palestino. O saldo de gols é um elemento chave nessa disputa, com o Flamengo atualmente com +4 e o Bolívar com +2.
As combinações que colocam o Flamengo nas oitavas de final são as seguintes: vitória contra o Millonarios, empate com o Millonarios somado a uma derrota ou empate do Palestino contra o Bolívar, ou derrota para o Millonarios combinada com uma derrota do Palestino para o Bolívar.
Para conquistar a primeira colocação, o Flamengo precisa buscar a vitória em seu jogo e torcer por uma derrota do Bolívar. Resultados simples que sigam essa combinação de vitória carioca e derrota dos bolivianos garantem a equipe de Tite no topo da tabela.
Os próximos desafios do Flamengo incluem um confronto contra o Amazonas fora de casa, pela Copa do Brasil, no dia 22 de maio, às 21h30 (de Brasília), e o jogo decisivo contra o Millonarios em casa, pela CONMEBOL Libertadores, no dia 28 de maio, às 21h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo