Botafogo avança com vitória por 4 a 0 sobre o Boavista em Bacaxá pela Taça Rio. Partida de ida da final com uso do VAR no Nilton Santos.
O Botafogo saiu na frente na disputa pelo título da Taça Rio nesta quarta-feira. O time alvinegro venceu o Boavista por 4 a 0, em Bacaxá (RJ), no primeiro jogo da final do campeonato. Tiquinho Soares brilhou, marcando dois gols e sendo fundamental para a vitória do Glorioso. Agora, a equipe está mais perto de conquistar o troféu e precisa manter o foco para confirmar o resultado no jogo final.
A vitória por goleada no jogo decisivo foi crucial para as pretensões do Botafogo. Com atuações inspiradas de Tiquinho Soares e outros destaques, a equipe deu um passo importante rumo ao título da Taça Rio. Agora, é hora de os jogadores manterem a concentração e a determinação para garantir a vitória também no próximo confronto. O Botafogo está perto de levantar a taça, mas ainda há uma batalha final a ser vencida.
Final emocionante no Estádio Elcyr Resende
O Botafogo pode perder por até três gols de diferença para garantir a taça e a vaga na Copa do Brasil de 2025. O jogo entre Boavista e Botafogo O Botafogo começou melhor a partida e quase abriu o placar aos oito minutos, em chute de Damián Suárez. Só que aos 11, os alvinegros marcaram em Bacaxá. Tiquinho Soares aproveitou bola espirrada na área e mandou para a rede.
Os visitantes mantiveram o ritmo e chegaram a balançar a rede com Junior Santos. No entanto, o gol foi anulado pelo VAR por impedimento no lance. Do outro lado, o Boavista teve um pênalti cancelado pelo VAR, que também apontou impedimento. O Botafogo continuava tendo mais posse de bola. Nos minutos finais, os alvinegros desperdiçaram boas chances de ampliar.
Com isso, os visitantes mantiveram a vantagem mínima até o intervalo. O segundo tempo iniciou de forma mais lenta. Tanto que a primeira chance aconteceu aos nove minutos, em chute de Kauê. O Boavista respondeu em finalização de Alisson que parou em Gatito Fernández. Depois, Erick Flores levou perigo, mas a bola foi pela linha de fundo. O Boavista voltou a criar boa chance com Erick Flores.
Desta vez, Gatito Fernández salvou o Botafogo. Só que a resposta alvinegra veio em grande estilo aos 24 minutos. Em avanço rápido, Tiquinho Soares aproveitou passe na área para empurrar para a rede. O novo revés foi sentido pelo Boavista, que não conseguiu mais criar bons lances. Já o Botafogo seguiu com a postura ofensiva e foi premiado aos 43 minutos.
Júnior Santos foi lançado, entrou na área e tocou na saída do goleiro. Já nos acréscimos, o Botafogo teve tempo de marcar mais um. Yarlen chutou cruzado, sem chance para André Luiz, e deu números finais em Bacaxá.
Decisão nos minutos finais
FICHA TÉCNICA BOAVISTA 0 X 4 BOTAFOGO Local: Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ) Data: 27 de março de 2024 (Quarta-feira) Horário: 19h30(de Brasília) Árbitro: Alexandre Tavares de Jesus (RJ) Assistentes: Thiago Soares Pinto (RJ) e Júlio César Gaudêncio (RJ) VAR: Paulo Renato Silva Coelho (RJ) Cartões amarelos: Pablo Maldini e Erick Flores (Boavista); Raí, Tiquinho Soares e Alexander Barboza (Botafogo) GOLS BOTAFOGO: Tiquinho Soares, aos 11min do primeiro tempo e 24min do segundo tempo; Junior Santos, aos 43min do segundo tempo; Yarlen, aos 45min do segundo tempo BOAVISTA: André Luiz, Pablo Maldini, Sheldon, Gabriel Almeida e Alysson Vinicius; William Oliveira, Ryan Guilherme, Crystopher e Mateus Ludke (Abner Vinícius); Jeffinho (Erick Flores) e Matheus Lucas (Gabriel Conceição) Técnico: José Quadros BOTAFOGO: Gatito Fernández, Damián Suárez (Rafael), Bastos, Lucas Halter e Marçal (Hugo); Gregore, Marlon Freitas e Kauê (Breno); Raí (Yarlen), Junior Santos e Tiquinho Soares (Janderson) Técnico: Fábio Matias
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo