Cinco membros da mesma família encontrados mortos enterrados em Roca Sales; corpos abraçados, causados por deslizamento de terra em casa, atingida pelo recorde de chuvas; estado declara catástrofe, imóvel soterrado.
Uma tragédia abalou a pequena cidade de Roca Sales (RS) quando cinco pessoas da mesma família foram encontradas soterradas em sua casa. A imagem comovente deles abraçados trouxe à tona a dor e a comoção de toda a comunidade. Cristiane Garcia de Souza jamais imaginaria que o dia 29 de abril se tornaria sinônimo de tragédia em sua vida, ao perder sua irmã, Letícia, e o cunhado, Anderson.
A calamidade que se abateu sobre aquela família deixou marcas profundas que serão difíceis de apagar. O resgate dos corpos sob os escombros evidenciou a dimensão do desastre que assolou aquela residência. Em meio à dor e à perplexidade, a comunidade se une para prestar solidariedade e apoio àqueles que perderam seus entes queridos de forma tão trágica e inesperada.
Tragédia em Roca Sales: Deslizamento de terra deixa cinco vítimas soterradas
Os dois indivíduos estavam entre as cinco vítimas encontradas soterradas em uma residência em Roca Sales, no Vale do Taquari, devido às chuvas que impactaram o Rio Grande do Sul nas últimas semanas. O município foi um dos mais afetados pela calamidade no Estado. Em uma emocionante entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, Cristiane compartilhou detalhes do trágico acontecimento. ‘Cris, vai retirar seus pertences de dentro da casa novamente. A situação está feia’, disse ela. ‘Eu respondi: ‘não é nada, para com isso, não é tão grave assim’.’ Antes de partirem, pedi para que ficassem comigo, diante do clima adverso. No entanto, eles insistiram em sair’, revelou.
Impacto da Catástrofe: Família é Atingida por Deslizamento de Terra
Durante as intensas chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul, a residência onde Letícia e sua família se encontravam foi atingida por um deslizamento de terra. Cinco pessoas estavam no imóvel e foram tragicamente soterradas. Quando foram localizadas, estavam abraçadas. Cristiane descreveu a cena como comovente: ‘Acredito que eles se abraçaram, era a única opção, pois eram muito unidos, os cinco. Foi uma grande tragédia, não estávamos preparados para isso. Nunca sabemos quando será o último adeus. A família deve ser prioridade’, afirmou.
Desastres Naturais no RS: Número de Mortes Aumenta para 147
O número de resgates realizados durante os temporais no Rio Grande do Sul chegou a 76,4 mil, com 147 mortes confirmadas até o momento. A região enfrenta uma nova inundação recorde, além de frio e fortes ventos. Locais que devem ser mais afetados estão sendo monitorados de acordo com as previsões. A solidariedade é essencial em momentos de calamidade como esses.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo