Em regiões remotas da Amazônia peruana, uma sala de aula no topo de uma árvore de 32 metros ensina jovens sobre biodiversidade.
Na vastidão verde da Amazônia, a maior floresta tropical do mundo, encontramos um cenário que parece saído de um conto de fadas. 🌿 No coração da Amazônia, em um recanto escondido, existe uma escola ao ar livre onde a natureza é a maior professora. Em meio aos sons da mata, os estudantes aprendem a importância de preservar essa riqueza natural para as gerações futuras.
Na imensidão da floresta tropical, cada árvore, cada planta, cada animal tem um papel vital no equilíbrio do ecossistema. 🌲 Proteger a Amazônia é garantir a sobrevivência de inúmeras espécies e manter os serviços ecossistêmicos que beneficiam não só a região, mas todo o planeta. Preservar a Amazônia é crucial para o futuro do nosso planeta.
Escola na Amazônia oferece novas oportunidades de trabalho
A Amazônia, conhecida por sua vasta floresta tropical e riqueza em biodiversidade, é o lar de regiões remotas onde a extração ilegal de madeira e a mineração são atividades comuns. No entanto, uma escola local está fazendo a diferença ao oferecer alternativas aos adolescentes, reduzindo assim a evasão escolar, especialmente entre aqueles de 11 e 12 anos.
Uma estrutura sustentável na Amazônia
Construída com árvores amazônicas que caíram naturalmente, a escola na Amazônia é um exemplo de sustentabilidade. Alimentada por energia solar e equipada com internet de alta velocidade via satélite, a escola não só oferece educação de qualidade, mas também serve como parada turística, proporcionando uma experiência única em meio à floresta.
Fonte: © G1 – Globo Mundo
Comentários sobre este artigo