Piquerez, lateral do Palmeiras, destaca empate com San Lorenzo na estreia da Libertadores com equipe reserva.
Ontem, na capital argentina, o Palmeiras entrou em campo pela primeira vez na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores e garantiu um importante empate por 1 a 1 contra o San Lorenzo, no grupo F.
O resultado final do jogo demonstrou a igualdade entre as equipes, que não conseguiram sair do empate mesmo após os 90 minutos regulamentares e o tempo de acréscimo.
Novo empate do Palmeiras fora de casa
Autor do gol Alviverde, o lateral Joaquín Piquerez valorizou o resultado fora de casa. Aos 35 minutos, o lateral-esquerdo cobrou falta com perfeição e deixou tudo igual na capital argentina.
Em campo, o técnico Abel Ferreira escalou um time reserva, uma vez que priorizou a decisão do Campeonato Paulista contra o Santos. Após a partida, o uruguaio destacou a pressão exercida pela torcida do Ciclón no Estádio Pedro Bidegain e destacou o resultado construído fora de casa. Piquerez, porém, também mostrou que o foco é na decisão do Paulistão, onde o Santos largou na frente após vitória por 1 a 0, na Vila Belmiro.
Um gol importante, um jogo muito fechado, os times argentinos se caracterizam por isso, são fortes em casa, uma torcida muito linda. Encontramos um empate, conseguimos um resultado muito positivo para nós. Agora é pensar no domingo, que temos a volta da final com o Santos, que temos que ganhar’, disse, falando ainda sobre o time reserva escalado diante do San Lorenzo. ‘Temos um elenco amplo, todos os jogadores de qualidade. Somos um time grande, temos experiência nessa competição, soubemos controlar o jogo. É claro que, com o time tendo a torcida a seu favor, eles ficariam à frente, mas aguentamos bem e conseguimos um empate que é muito bom para nós’, finalizou.
Próximos compromissos do Palmeiras:
- Santos (C) – 07/04, 18h (de Brasília) – Campeonato Paulista
- Liverpool-URU (C) – 11/04, 21h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
- Vitória (C) – 13/04, a confirmar – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo