Brasil enfrentará México (8 junho) e EUA (12 junho), antes da Copa América. Surpreendente desafios: México e EUA. Claro: nosso objetivo – executar. Jogar melhor: entendimento, buscar. Pode encontrar grata surpresa. Impressão: avaliações, interessante. Nós acreditamos: jogadores repetir. Realizando função: grandes clubes europeus. Atenção: nós contamos, acreditamos.
Dorival Júnior convocou os 23 jogadores para a competição da Copa América nesta sexta-feira (10), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. No ataque, um nome surpreendente pelo inesperado chamado: Evanilson, do Porto. Durante a coletiva, o técnico da equipe nacional explicou que Richarlison se machucou instantes antes da convocação.
No segundo parágrafo, a seleção brasileira se prepara para a Copa América com expectativas elevadas. A CBF está confiante no desempenho dos jogadores convocados e na busca pelo título. A torcida aguarda ansiosamente para ver a equipe em ação no torneio sul-americano.
Convocado: Evanilson surpreende e é chamado para a seleção
Além disso, o ex-Fluminense já vinha sendo observado antes mesmo da primeira lista. Richarlison teve uma lesão na panturrilha. Ainda não foi oficializada pelo clube, mas nós fizemos contato com o atleta e ele nos comunicou, começou por dizer. Evanilson pouco atuou realmente dentro do país, mas vem chamando a atenção ultimamente. É um atleta que tem um entendimento muito claro da função que executa. Ele tanto sai para poder ser um homem que complementa o ‘dois’ à frente da área como também infiltra muito bem nos momentos que atacarmos pelos lados. Jogador muito interessante. Tenho certeza que, se ele repetir aquilo que vem realizando pelo seu clube, não tenho dúvidas que será uma grata surpresa. Tem chamado a atenção de grandes clubes europeus e nos impressionou nas suas avaliações ao longo deste processo. Já havia sido um nome comentado na primeira convocação e agora, também em função de uma lesão que acabou acontecendo hoje com o Richarlison, ele passa a ser um jogador que nós contamos e acreditamos. Temos a certeza que ele pode encontrar seu melhor aqui, completou.
Seleção para a Copa América: Convocados e datas dos amistosos
Veja abaixo os convocados: Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Bento (Athletico-PR); Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto) Zagueiros: Beraldo (Paris Saint-Germain), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Gabriel Magalhães (Arsenal), Militão (Real Madrid) Meias: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham) Atacantes: Endrick (Palmeiras), Martinelli (Arsenal), Evanilson (Porto), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vinicius Jr.(Real Madrid).
Antes da Copa América, o Brasil terá dois amistosos pela frente. O primeiro compromisso será contra o México, no dia 8, no Kyle Field, em College Station, no Texas. O segundo será contra os Estados Unidos, dia 12, no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida. De acordo com a programação divulgada pela CBF, os atletas que atuam na Europa já se apresentarão no dia 30 de maio, enquanto os que defendem times brasileiros começam a treinar na Flórida no dia 3 de junho. A seleção deixará Orlando para enfrentar os mexicanos no Texas e, em seguida, retornará à base de treinos. As sessões diárias seguirão acontecendo até o dia 20, quando o Brasil ruma a Los Angeles para a estreia da Copa América, que acontece dia 24. O Brasil está no grupo D da competição. A estreia acontece contra a Costa Rica, dia 24. Em seguida, o adversário será o Paraguai, no dia 28. O último jogo da chave é contra a Colômbia, no dia 2 de julho.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo