Andreas Pereira e Beraldo, com experiência sob comando de Dorival Júnior, foram peças importantes da Seleção Brasileira, sendo vitoriosos.
Dorival foi técnico de Andreas Pereira e Beraldo em momentos cruciais de suas carreiras, e os dois jogadores mostraram sua qualidade na vitória da Seleção Brasileira sobre a Inglaterra, por 1 a 0, em Wembley, no último sábado.
O excelente trabalho do treinador Dorival Júnior foi fundamental para o desempenho de Andreas Pereira e Beraldo na Seleção Brasileira, que saiu vitoriosa no amistoso contra a Inglaterra. A experiência e o conhecimento do técnico foram essenciais para o bom desempenho dos jogadores em campo.
Dorival: Oportunidade Única
O jovem zagueiro ex-São Paulo, atualmente no Paris Saint-Germain, atuou durante os 90 minutos e mostrou muita segurança em sua estreia, enquanto o meio-campista do Fulham, que defendeu o Flamengo em 2022, entrou aos 26 da segunda etapa e deu o passe decisivo para o gol de Endrick. Após a partida, Andreas agradeceu o técnico e comemorou a vitória.
‘(Tenho) uma gratidão imensa ao professor por me dar essa oportunidade de estar aqui com os outros jogadores. Representar o Brasil, meu país, é um sonho de criança. É um dia muito feliz para mim e para minha família’, celebrou o meio-campista. ‘O treinador sabe que eu posso ajudar como volante, como segundo volante, como meia.
Estou aqui pra somar com as minhas qualidades, para fazer o meu melhor’, concluiu. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Seleção Brasileira de Futebol (@cbf_futebol) Já o jovem zagueiro creditou seu bom desempenho à sua preparação, ao Dorival e a seu experiente companheiro de posição do Paris Saint-Germain, Marquinhos.
‘Eu me preparei muito para esse momento, independentemente da idade que eu fosse chegar (à Seleção). Pude chegar graças a Deus e ao Dorival pela oportunidade de aos 20 anos poder estrear com a Seleção Brasileira. O Marquinhos também me deu muitas dicas para ter um pouco mais de experiência e passá-la a meus companheiros dentro de campo’, explicou.
‘O Dorival, desde o ano passado, quando eu estava no São Paulo, sempre me passou muita confiança e liberdade para fazer o meu jogo e hoje não foi diferente. Antes do jogo, ele conversou comigo e me passou muita confiança para jogar tranquilo, me divertir dentro do jogo e a gente pôde sair vitorioso daqui essa noite’, acrescentou.
Experiência e Superação com Dorival
A Seleção Brasileira voltará a campo na próxima terça-feira, diante da Espanha, em novo amistoso. A bola rola às 17h30 (de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo