Experience captivating films sobre maternal diversity this Mother’s Day. Discover our selection: sets of seven years, precarious galpões, sacrifices, inconditional love, escaping, sequestered, forced abortions. Oscar, Globo, BAFTA awarded. Social disparities, domestic employees, vestibulars, conflicts.
Que tal uma seleção especial de filmes para celebrar a maternidade? Abaixo, apresentamos 10 filmes que abordam o tema da maternidade. Reunimos produções cinematográficas de diversos gêneros para agradar todos os gostos maternos! Não deixe de conferir!
Além disso, é possível se emocionar com histórias que exploram o amor maternal de maneiras profundas. Filmes como O Quarto de Jack (2015) e Tudo sobre Minha Mãe (1999) oferecem perspectivas únicas sobre o mothering e o vínculo maternal. Aproveite para se envolver nessas narrativas tocantes e reflexivas!
Explorando a Maternidade em ‘O Quarto de Jack’
Explorando o amor incondicional e os sacrifícios que a maternidade exige, ‘O Quarto de Jack’ conta com roteiro de Emma Donoghue, baseado em seu próprio romance. Na trama, uma jovem (Brie Larson) vive com seu filho de cinco anos (Jacob Tremblay) em um galpão precário. Sequestrada e mantida em cativeiro por sete anos, a mãe protege seu filho e tenta escapar do local. Ela deu à luz seu filho no cativeiro, quando foi abusada sexualmente rotineiramente por seu captor. Brie Larson ganhou o Oscar de Melhor Atriz por sua performance neste filme.
A Jornada Maternal em ‘Tudo Sobre Minha Mãe’
Escrito e dirigido por Pedro Almodóvar, o aclamado filme espanhol ‘Tudo Sobre Minha Mãe’ foi premiado como filme estrangeiro no Oscar, Globo de Ouro e BAFTA. Na trama, um jovem de 17 anos (Eloy Azorín) morre atropelado no dia de seu próprio aniversário. Sua mãe, Manuela (Cecilia Roth), não pode fazer o que planejava: contar nesse dia para seu filho quem era o pai que ele não conhecia. A partir daí, Manuela parte em uma viagem em busca do pai de seu filho para dar a notícia. O elenco ainda conta com Penélope Cruz, Marisa Paredes, Candela Peña e Antonia San Juan.
Desigualdades Sociais e Maternidade em ‘Que Horas Ela Volta?’
Sucesso do nosso cinema, ‘Que Horas Ela Volta?’ aborda a maternidade no contexto das desigualdades sociais no Brasil. O filme é escrito e dirigido por Anna Muylaert. Na trama, Val (Regina Casé) é uma empregada doméstica que vive e trabalha em tempo integral na casa de uma família de classe média alta em São Paulo. Ela é babá de Fabinho (Michel Joelsas), que irá prestar vestibular. Contudo, Jéssica (Camila Márdila), a filha que Val deixou em Pernambuco quando veio em busca de oportunidades em São Paulo, vai prestar o mesmo vestibular. Quando Jéssica chega na casa dos patrões de Val, uma série de conflitos surge.
Maternidade e Questões Raciais em ‘Imitação da Vida’
Clássico do cinema, ‘Imitação da Vida’ é um aclamado melodrama dirigido por Douglas Sirk. O longa discute temas como maternidade e questões raciais. A trama segue Lora Meredith (Lana Turner), uma aspirante a atriz viúva com uma filha, Susie. Quando ela conhece Annie Johnson (Juanita Moore), também viúva e mãe de Sarah Jane, uma
Fonte: @Olhar Digital
Comentários sobre este artigo