Aplicação mantida para faixa etária de 10 a 14 anos contra a dengue, visando evitar perdas de estoques.
Sem vacinas contra a dengue prestes a expirar, o Distrito Federal (DF) continuará com a vacinação contra a doença exclusivamente para o grupo-alvo determinado pelo Ministério da Saúde: crianças e jovens de 10 a 14 anos. No sábado passado (22), o governo federal permitiu a extensão da faixa etária visando evitar desperdícios de estoque de vacinação.
Além disso, é fundamental ressaltar a importância da imunização em toda a população, garantindo a proteção contra diversas doenças. A vacinação é a principal forma de prevenção e deve ser incentivada em todas as faixas etárias.
Vacinação: Estratégia de Imunização Contra a Dengue para Faixa Etária de 6 a 16 Anos
Com a extensão do prazo de validade das doses de vacinação até 30 de junho e 31 de julho, a prioridade é a imunização de crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal ressaltou que as doses contra a dengue disponíveis na região não expiram em junho ou julho de 2024, somente no próximo ano.
Vacinação: Manutenção da Estratégia de Imunização para Faixa Etária no Distrito Federal
Assegurando que as doses permanecem válidas até 2025, a Secretaria de Saúde reiterou que não haverá alterações na estratégia de vacinação, mantendo o foco nas crianças de 10 a 14 anos. A preocupação com a faixa etária específica reflete o compromisso em evitar perdas de estoques e garantir a saúde da população.
Vacinação: Compromisso da Secretaria de Saúde com a Imunização Contra a Dengue
A manutenção da estratégia de vacinação contra a dengue para a faixa etária de 6 a 16 anos demonstra o empenho da Secretaria de Saúde em proteger a população. Com doses válidas até 2025, a continuidade do programa de imunização é fundamental para evitar perdas de estoques e promover a saúde pública.
Fonte: @ Agencia Brasil
Comentários sobre este artigo