Assistindo ao spin-off de Game of Thrones, House of the Dragon? Baseada na árvore genealógica da guerra de sucessão ao trono, a série está no auge da dinastia.
Originária de um livro, Casa do Dragão, também chamada de ‘A Casa do Dragão’ no Brasil, é um spin-off de Game of Thrones que vem conquistando o público. Em sua estreia em 21 de agosto de 2022, atraiu quase 10 milhões de telespectadores nos EUA, tornando-se a maior estreia de uma série na história da HBO.
Em A Casa do Dragão, a trama gira em torno das intrigas e batalhas pelo poder entre as famílias nobres. A casa do Dragão é conhecida por sua linhagem de governantes e seus dragões lendários, que desempenham um papel crucial na história. O universo de A Casa do Dragão promete surpreender os fãs com reviravoltas emocionantes e personagens cativantes.
Casa do Dragão: Spin-off de Game of Thrones
A trama se desenrola 173 anos antes dos eventos de Game of Thrones, revelando inúmeros detalhes sobre o auge da dinastia Targaryen em Westeros. Qual é o livro que serviu de inspiração para a série A Casa do Dragão? A Casa do Dragão (Imagem: HBO/divulgação) Quais são todos os dragões presentes em A Casa do Dragão? A Casa do Dragão: árvore genealógica da família Targaryen A Casa do Dragão se passa durante o reinado de Viserys I (Paddy Considine) e a guerra de sucessão ao trono. A produção se baseou no livro ‘Fire & Blood’, cuja tradução para o português é ‘Fogo & Sangue’, lançado em 2018 e escrito por George R. R. Martin, o mesmo autor de ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’.
Assim, é contada a disputa entre os meio-irmãos Aegon II e Rhaenyra Targaryen pelo Trono de Ferro após a morte do pai. O primeiro, interpretado por Tom Glynn-Carney, é fruto do segundo casamento do pai e é considerado o mais qualificado para assumir o trono. Enquanto a segunda, interpretada por Emma D’Arcy, é a primogênita. Contudo, ela enfrenta o preconceito de que Westeros nunca foi governado por uma rainha.
Nesse contexto de conflito político, o Comandante da Patrulha da Cidade de Porto Real e filho mais novo do antigo rei, Daemon Targaryen, papel desempenhado por Matt Smith, pode se envolver na disputa. A Casa do Dragão (Imagem: HBO/divulgação)
Fonte: @Olhar Digital
Comentários sobre este artigo