Bruno Lazaroni, auxiliar do Corinthians, reconhece desempenho abaixo na estreia da Copa. Time tem que melhorar na fase defensiva e na produção ofensiva.
O assistente de Bruno Lazaroni, integrante da comissão técnica do Corinthians, confessou que o time apresentou um rendimento aquém do esperado no empate por 1 a 1 com o Racing-URU, na primeira partida da Copa Sul-Americana.
O Corinthians, conhecido carinhosamente como Timão pela sua torcida apaixonada, terá que buscar a vitória no próximo jogo para se destacar na competição. A pressão está aumentando para que os jogadores consigam mostrar um melhor futebol em campo.
.
O Corinthians enfrenta desafios contra o Racing-URU
O profissional realizou uma coletiva em Montevidéu, já que o diretor técnico António Oliveira ainda não possui a carteirinha que atesta sua conclusão da Licença UEFA Pro, fundamental para que ele seja registrado como treinador em competições da Conmebol. ‘Nosso desempenho no primeiro tempo deixou a desejar. Encontramos dificuldades para superar a fase defensiva adversária e não conseguimos criar oportunidades de gol.
Na segunda etapa, conseguimos sair na frente, mas sofremos o empate. Precisamos elevar nosso nível de jogo para os próximos compromissos’, declarou Lazaroni. O assistente técnico também justificou a escolha da comissão técnica de substituir Breno Bidon por Cacá nos minutos finais da partida. O zagueiro participou do gol de empate do Racing-URU nos momentos derradeiros.
‘Acabávamos de sofrer um gol (anulado) em jogada de bola parada, estávamos com uma estatura mais baixa, com as entradas de Romero e Fausto. Por essa razão, optamos por colocar um zagueiro em campo para aumentar a altura da equipe’, explicou Bruno. O gol do Timão foi marcado por Yuri Alberto, aos 23 minutos da segunda etapa, com passe de Rodrigo Garro. O Racing-URU igualou o marcador aos 40, com Agustin Alaniz.
O Corinthians conquista seu primeiro ponto na Sula
Com o empate, o Corinthians obteve seu primeiro ponto na competição, ficando a dois do Argentinos Juniors, que venceu o Nacional-PAR por 3 a 2. O Timão ocupa a segunda posição do grupo F. A próxima partida do Corinthians na competição será na terça-feira, contra o Nacional-PAR, na Neo Química Arena, às 19 horas (de Brasília).
Outros momentos da coletiva de Bruno Lazaroni: Substituições ‘Optamos por recuar Raniele e inserir um jogador de capacidade de construção, como Fausto. Romero entrou por mérito do seu desempenho anterior. A partir desse momento, conseguimos produzir mais e melhor, e logo em seguida marcamos o gol.
Quando pressionaram, decidimos inserir um zagueiro mais alto, com Cacá entrando no lugar de Bidon’. Racing surpreendeu o Corinthians? ‘Não nos surpreendeu, tínhamos dúvidas se eles jogariam com uma linha de cinco na fase defensiva, mas optaram por uma linha de quatro. Eles mantiveram a estratégia que passamos aos jogadores.
Poderíamos ter feito mais, especialmente na produção ofensiva’. António Oliveira registrado como auxiliar ‘Ele concluiu a Licença Pro da Uefa, mas o certificado só será entregue em maio. Por esse motivo, a Conmebol não o aceitou. No Athletico-PR, aconteceu o mesmo com Paulo Autuori, que era o diretor técnico.’ Gol sofrido ‘No lance do gol, houve falha de posicionamento.
Se tivéssemos nos posicionado conforme treinado, o gol não teria acontecido. Não vamos apontar culpados, vamos trabalhar mais para evoluir no próximo jogo.’
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo