Deolane foi detida na manhã de ontem (4) no Recife, durante operação policial; detalhes sobre a audiência de custódia ainda são aguardados.
Na manhã desta quinta-feira (5), Daniele Bezerra, que é a irmã da Dra. Deolane Bezerra, compartilhou informações sobre a primeira noite que a influenciadora e sua mãe, Solange, passaram na prisão. Ambas estão sob custódia desde ontem (4) na Colônia Penal Feminina Instituto Bom Pastor, localizada no Recife, Pernambuco, após serem alvo da Operação Integration, realizada pela Polícia Civil.
Deolane Bezerra, além de ser uma influenciadora, também é reconhecida como advogada. A situação tem gerado grande repercussão nas redes sociais, com muitos seguidores expressando apoio. Dra. Deolane Bezerra e sua mãe enfrentam um momento delicado, e a comunidade está atenta a cada desdobramento. A situação é tensa e delicada.
Estado de Ambas
Em uma coletiva com jornalistas em frente ao presídio, Daniele foi indagada sobre o estado de ambas e enfatizou que elas ‘estão bem’. LEIA TAMBÉM: Deolane Bezerra: Jornalista revela trechos do depoimento da mãe da influenciadora, Solange. Deolane Bezerra: Influenciadora teve habeas corpus negado, e a penitenciária esclarece se ela dividirá cela.
Na sequência, um dos repórteres questionou se os advogados da família já haviam conseguido algum recurso para assegurar a liberdade de Solange e Deolane após a audiência de custódia. Daniele respondeu de forma breve, mas firme: ‘Nós acreditamos na Justiça do Estado de Pernambuco e que elas vão para casa’. Ela ainda mencionou que já havia conseguido falar com a irmã no mesmo dia. Após a coletiva, a irmã de Deolane deixou a penitenciária acompanhada pelo assessor da influenciadora. O vídeo foi compartilhado pelo portal Leo Dias.
Carta Aberta de Deolane Bezerra
Deolane Bezerra foi detida na manhã de quarta-feira (4), em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco contra uma organização criminosa dedicada à lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Com a repercussão do caso, a advogada e influenciadora se manifestou em uma carta aberta, escrita à mão e publicada em seu perfil no Instagram, horas após sua detenção. ‘Hoje não teve boa tarde, Brasil. Mas estou aqui para tranquilizá-los e reafirmar que estou sofrendo uma grande injustiça. É evidente o preconceito e a perseguição contra mim e minha família, mas isso tudo servirá para provar mais uma vez que não cometi e nunca cometi ‘crimes”, destacou ela.
A advogada expressou a angústia de ver a mãe nessa situação e pediu orações aos seguidores e amigos. ‘Confesso que estou destruída ao ver a minha mãe passando por tamanha humilhação. Eu passaria um ano, 10, 20 ou mais para provar a minha inocência, mas com ela não. Peço orações para todos vocês, obrigada pelo carinho’, completou a influenciadora. ‘Já já estou aqui de novo. ‘Exquece que a mãe tá enjaulada’ – só para descontrair. E lembrando que todos os impostos estão pagos’, finalizou.
Detalhes da Prisão
A carta foi divulgada após a prisão de Deolane, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Segundo a Polícia Civil, ela foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste da cidade. A advogada passou pelo exame de corpo de delito e, após ter o habeas corpus negado, foi encaminhada à penitenciária. A prisão é apenas uma das 18, que tiveram seus mandados expedidos pela Operação ‘Integration’, investigação que começou em abril de 2023 e abrange o Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia. A Polícia Civil também determinou a apreensão de bens, como carros de luxo, relacionados ao caso.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo