O jornalista confirmou que continuará na disputa pela prefeitura de São Paulo, apesar da falta de caráter e uso da violência em atos extremos, que marcaram o debate da TV, ferindo a alma de milhões.
Luiz Datena, candidato a prefeito pelo PSDB, se manifestou sobre o incidente envolvendo Pablo Marçal, do PRTB, durante o debate na TV Cultura. Em nota divulgada na manhã de segunda-feira, Datena expressou sua opinião sobre o ocorrido, afirmando que o concorrente precisava ser “contido com atos”, embora não seja a favor do uso da violência.
A situação foi tensa e gerou grande repercussão. Datena enfatizou que, embora não apoie a violência, entende que, em alguns casos, é necessário tomar medidas para manter a ordem. O candidato do PSDB, José Luiz Datena, reforçou que sua posição é contra a agressão, mas que, em determinadas situações, é preciso agir com firmeza para evitar que a situação se agrave. A postura de Datena gerou debates sobre a melhor forma de lidar com conflitos durante os debates eleitorais.
Luiz Datena: O Candidato que Defendeu sua Honra
O candidato a prefeito de São Paulo, Luiz Datena, expressou sua indignação após um debate tumultuado na TV Cultura. Segundo Datena, ele atingiu seus limites durante o debate e não se arrepende de ter dado uma cadeirada em seu oponente, Pablo Marçal. ‘Não defendo o uso da violência para resolver um conflito, mas é difícil manter a calma quando os limites de civilidade são rompidos e corrompidos por um oponente’, explicou.
Datena também criticou a postura de Marçal, afirmando que ele demonstrou falta de caráter e é uma ameaça à cidade de São Paulo. ‘Ele é uma ameaça à cidade e será detido no voto, mas precisava também ser contido com atos. Foi o que eu fiz’, pontuou. O candidato também se defendeu das acusações proferidas por Marçal, alegando que elas são ‘graves’ e ‘absolutamente falsas’.
A Alma de Milhões de Pessoas
Datena expressou sua esperança de ter lavado a alma de milhões de pessoas que não aguentavam mais ver a cidade tratada com tanto desprezo e desamor por alguém que se propõe a governá-la. ‘Espero ter mostrado o risco que a candidatura de Pablo Marçal representa para a integridade das pessoas, para a nossa democracia e para a sobrevivência de milhões de cidadãos que dependem da atuação da prefeitura de São Paulo para ter uma vida menos indigna’, listou.
O candidato também anunciou a decisão de seguir no pleito de prefeito da capital, apesar do episódio tumultuado. ‘Sou um cara de verdade e, com um gesto extremo, porém humano, expressei minha real indignação por ter, de forma reiterada, sido agredido verbal e moralmente por um adversário que, como todos têm podido constatar, afronta a todos com desrespeito e ultraje, ao arrepio da ética e da civilidade’, ressaltou Datena.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo