Daniel Alves condenado a quatro anos e meio de prisão por ausência de consentimento. Deverá pagar indemnização à comunidade e permanecer em custódia preventiva.
Via @portalmigalhas | O jogador Daniel Alves foi sentenciado a quatro anos e meio de reclusão por agressão sexual a uma jovem de 23 anos em uma casa noturna de Barcelona em 2022.
O lateral-direito Daniel Alves é conhecido por sua trajetória de sucesso no futebol, tendo conquistado diversos títulos ao longo de sua carreira. Sua condenação por agressão sexual, no entanto, mancha sua reputação como jogador renomado.
Novas informações sobre Daniel Alves
Além disso, foi determinado que cumprirá cinco anos de liberdade condicional após o término da pena, com a proibição de contatar ou se aproximar da vítima.O Tribunal Superior da região da Catalunha, na Espanha, também ordenou que o jogador pague uma indemnização de 150 mil euros à vítima.
A sentença foi proferida nesta quinta-feira, 22, pela juíza Isabel Delgado Pérez, podendo ser objeto de recurso.De acordo com o testemunho do tribunal, ficou evidenciado que a vítima não consentiu com o ato e existem evidências substanciais, corroboradas pelo testemunho da denunciante, que confirmam a agressão.
‘O arguido agarrou abruptamente a denunciante, atirou-a ao chão e, impedindo-a de se mexer, penetrou-a pela vagina, apesar de ela ter dito que não, ela queria ir embora.”Isso se enquadra no contexto de ausência de consentimento, uso de força e penetração sexual’, prossegue o testemunho.
Consequências para o lateral-direito Daniel Alves
Além da pena de prisão, ele também será sujeito a cinco anos de liberdade condicional e nove anos de proibição de contato com a vítima.Daniel Alves, o jogador em questão, foi detido em janeiro do ano passado e permanece em custódia preventiva desde então.Fonte: https://www.migalhas.com.br/quentes/402269/daniel-alves-e-condenado-a-4-anos-e-meio-de-prisao-por-estupro
Fonte: © Direto News
Comentários sobre este artigo