Estádio Fazendinha, no Parque São Jorge, fechado sem torcedores devido a medida da vigilância sanitária. Jogo da Copa Sul-Americana afetado.
O Timão não conseguiu abrir o placar jogando em casa, mesmo com todo o apoio da sua torcida. O Corinthians precisará buscar a vitória no próximo jogo para avançar na competição.
O Corinthians é um dos principais clubes de futebol do Brasil, com uma legião de torcedores apaixonados espalhados por todo o país. O time alvinegro tem uma história repleta de conquistas e tradição no futebol brasileiro.
Corinthians: Vigilância Sanitária impede abertura dos portões para torcedores
Foi apurado pela Gazeta Esportiva que a decisão de não permitir a entrada dos torcedores nos jogos do Corinthians veio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), devido à falta do alvará da vigilância sanitária. O clube não realizou a renovação das vistorias dentro do prazo estabelecido, resultando na ausência da documentação necessária.
Clube de futebol surpreendido pela determinação da CBF
Uma reportagem revelou que a notícia pegou a diretoria corintiana de surpresa na tarde de segunda-feira, véspera do compromisso da categoria sub-17. Em comunicado oficial, o clube informou que os portões permaneceriam fechados devido a ‘questões operacionais envolvendo o estádio’.
Cúpula da diretoria do Corinthians em viagem para estreia na Copa Sul-Americana
A liderança da diretoria de base do Corinthians foi acionada, porém os dirigentes estavam no Uruguai, acompanhando a estreia do time profissional na Copa Sul-Americana. A expectativa é que a documentação seja regularizada até o final da semana, permitindo que a Fazendinha volte a receber jogos normalmente.
Assessoria de imprensa do clube não se pronunciou
A Gazeta Esportiva tentou contato com a assessoria de imprensa do Corinthians, porém não obteve retorno até a publicação da matéria. Caso haja alguma resposta posteriormente, o texto será atualizado com as informações adicionais.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo