Treinador do Brasil anunciou na entrevista coletiva os 23 convocados para Copa América. Alisson (Liverpool), Ederson (Man. City), Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Militão (Real Madrid), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham), Endrick (Palmeiras), Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), amistosos em México, College Station (Texas) e Orlando (Flórida). Laterais: Bento (Athletico-PR), Wendell, Beraldo (PSG), Zagueiros, Beraldo (PSG), Marquinhos. Goleiros: Alisson, Ederson. Assessoria comunica nomes sexta-feira, redes sociais. Atual temporada: brilhou, marcou, deu assistências. Militão, meias: Pereira, Guimarães, Luiz, Douglas. Vinicius Jr., Raphinha, Rodrygo: brilharam. Savinho: Girona. Vencedores amistosos.
Novidade na relação de convocados para a competição da Copa América, Evanilson festejou nas mídias sociais a sua inclusão na relação dos 23 nomes revelada por Dorival Júnior nesta sexta-feira (10). Em nota divulgada por sua assessoria nas redes sociais, o avançado do Porto recordou o sonho de criança em representar o Brasil e não deixou de agradecer ao Fluminense, equipe que o lançou. ‘É uma felicidade imensa.
No segundo parágrafo, a seleção nacional ganha mais um talento para a lista dos 23 convocados. A CBF celebra a presença de Evanilson, que promete dar o seu melhor em campo. A expectativa é grande para ver o atacante brasileiro em ação na Copa América.
Convocado: Evanilson comemora chamado para a Seleção Brasileira
Quando era garoto, ainda naquela fase de querer ser jogador, também já tinha esse sonho de ser convocado para servir meu país. Agora olho para trás e vejo que tudo deu certo. É um sentimento único. Agradeço ao Fluminense, clube que me formou, e ao Porto, que me abriu as portas aqui na Europa. Estou feliz e realizado. Espero poder fazer na seleção brasileira o que tenho feito no meu dia a dia.
Na atual temporada, Evanilson tem brilhado com a camisa do Porto. Em 39 jogos em 2023-24, o atacante marcou 24 gols e deu cinco assistências. Veja abaixo os convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Bento (Athletico-PR);
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto)
Zagueiros: Beraldo (Paris Saint-Germain), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Gabriel Magalhães (Arsenal), Militão (Real Madrid)
Meias: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes: Endrick (Palmeiras), Martinelli (Arsenal), Evanilson (Porto), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vinicius Jr. (Real Madrid).
Antes da Copa América, o Brasil terá dois amistosos pela frente. O primeiro compromisso será contra o México, no dia 8, no Kyle Field, em College Station, no Texas. O segundo será contra os Estados Unidos, dia 12, no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida.
De acordo com o comunicado divulgado pela CBF, os atletas que atuam na Europa já se apresentarão no dia 30 de maio, enquanto os que defendem times brasileiros começam a treinar na Flórida no dia 3 de junho. A seleção deixará Orlando para enfrentar os mexicanos no Texas e, em seguida, retornará à base de treinos.
As sessões diárias seguirão acontecendo até o dia 20, quando o Brasil ruma a Los Angeles para a estreia da Copa América, que acontece dia 24. O Brasil está no grupo D da competição. A estreia acontece contra a Costa Rica, dia 24. Em seguida, o adversário será o Paraguai, no dia 28. O último jogo da chave é contra a Colômbia, no dia 2 de julho.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo