Conmebol sorteou os grupos da Copa Sul-Americana, incluindo o Timão. Brasileiros como Athletico-PR e Cruzeiro enfrentarão equipes como Racing e Nacional na competição.
A Conmebol anunciou recentemente as datas das próximas fases da Copa Sul-Americana. Os jogos serão disputados em diversos estádios sul-americanos, prometendo muita emoção e rivalidade entre os clubes participantes. O torneio é uma das competições mais importantes da América do Sul, revelando novos talentos e proporcionando grandes espetáculos aos fãs do futebol.
O sorteio dos confrontos da Copa Sul-Americana foi muito aguardado pelos torcedores, que já estão ansiosos para ver seus times em ação. A competição sul-americana reserva grandes emoções e surpresas a cada edição, com partidas equilibradas e jogadas memoráveis. A Conmebol segue trabalhando para garantir o sucesso do torneio e valorizar o futebol no continente.
Conmebol: Copa Sul-Americana de 2024
Na ocasião, o Timão empatou um jogo e perdeu o outro e acabou caindo na primeira fase da competição. Racing (URU) e Nacional (PAR) completam o Grupo F. ⭐️ GRUPO F 🇧🇷 @corinthians 🇦🇷@AAAJoficial 🇺🇾 @RacingClubUru 🇵🇾 @clubnacionalpy Sorteo de la Fase de Grupos de la CONMEBOL #Sudamericana, em busca de #LaGranConquista.
Participação dos Brasileiros na Competição Sul-Americana
A competição contará com a presença de outros cinco clubes brasileiros: Athletico-PR, Cruzeiro, Cuiabá, Fortaleza, Internacional e Red Bull Bragantino. O Red Bull Bragantino conquistou a vaga após ser eliminado na Fase 3 da Libertadores, enquanto os demais se classificaram através do Campeonato Brasileiro de 2023.
Formato e Disputas na Fase de Grupos
Na fase de grupos, as equipes se enfrentarão em confrontos de ida e volta dentro de suas respectivas chaves. O time com a melhor campanha em cada grupo (A a H) avançará para as oitavas de final. As equipes que ficarem em segundo lugar disputarão os playoffs com os terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.
Confira as definições dos grupos da Sul-Americana de 2024 Grupo A: Defensa y Justicia (ARG), Independiente Medellín (COL), Universidad César Vallejo (PER) e Always Ready (BOL) Grupo B: Cruzeiro (BRA), Unión La Calera (CHI), Universidad Católica (EQU) e Alianza (COL) Grupo C: Internacional (BRA), Delfín (EQU), Belgrano (ARG), Real Tomayapo (BOL) Grupo D: Boca Juniors (ARG), Fortaleza (BRA), Nacional Potosí (BOL) e Sportivo Trinidense (PAR) Grupo E: Athletico-PR (BRA), Danubio (URU), Sportivo Ameliano (PAR) e Rayo Zuliano (VEN) Grupo F: Corinthians (BRA), Argentinos Juniors (ARG), Racing (URU) e Nacional (PAR) Grupo G: Lanús (ARG), Metropolitanos (VEN), Cuiabá (BRA) e Deportivo Garcilaso (PER) Grupo H: Racing (ARG), Coquimbo Unido (CHI), Sportivo Luqueño (PAR) e Red Bull Bragantino (BRA)
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo