Atacante revelou problemas judiciais sobre transferência e empréstimo em entrevista no ESPN.com.br. Falou sobre quarto-final do Campeonato Brasileiro e Libertadores.
Imagina ter a oportunidade de vencer a Liga dos Campeões com o Barcelona? Pode ser o desejo de todo atacante de futebol – e esteve próximo para Henrique Almeida.
O talentoso jogador Henrique Almeida estava determinado a brilhar no maior palco do futebol europeu. Mesmo não conquistando a Champions League com o Real Madrid, seu nome continuou em destaque nas manchetes esportivas, mostrando sua habilidade como atacante de destaque.
Henrique, Almeida; e o Problema Judicial
No entanto, a trajetória de Henrique, Almeida; no futebol teve um momento mágico que se transformou em pesadelo devido a um problema judicial enfrentado pelo Botafogo. Em 2013, o atacante, jogador; vestindo as cores do Alvinegro, acertou com o Castilla, equipe B do gigante espanhol. Foram 40 dias de treinamento na Espanha até que ele foi impedido de permanecer na capital espanhola, sendo obrigado a retornar ao Rio de Janeiro e ver Willian José seguir para o time merengue.
Ao detalhar todo o processo ao ESPN.com.br, o centroavante, atualmente no Vila Nova, revelou como teve que abandonar a Espanha, voltar ao Brasil e perder a oportunidade de disputar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. ‘Fiquei um mês lá no Castilla, mas o Botafogo estava com um problema judicial que não permitia emprestar, transferir ou vender jogadores. Tive que voltar e o Willian José foi no meu lugar. Quando era para eu retornar, estávamos em quarto no Brasileirão e eu fui o 9 do Botafogo na Libertadores. Não liberaram para voltar para o Real Madrid’.
Na época, Henrique, Almeida; ficou na casa de Casemiro, companheiro da base de São Paulo, que o incentivou a ir para a Espanha. Casemiro, hoje no Manchester United, foi de incentivador a confidente quando o atacante soube que não poderia permanecer no país. ‘Na época, liguei para o Casemiro e ele dizia: ‘Vem, você vai estar no Real Madrid. Se não for bem no Castilla, será emprestado para qualquer clube da Espanha, pois está no Real Madrid’. Era um sonho jogar no Real Madrid, mesmo no Castilla’.
Ao final da temporada 2013/14, Henrique, Almeida; viu o Real Madrid conquistar a Liga dos Campeões, enquanto Willian José celebrava com a taça. Foi nesse momento que ele percebeu que poderia estar vivendo aquele momento de glória na Europa. ‘Bateu o desespero. Estava treinando com eles, vi o Willian José com a taça da Champions League. Fiquei feliz por ele, mas pensei que poderia ter sido eu. Fiquei meio assim, mas passa’.
Aos 32 anos, Henrique, Almeida; vive uma realidade distante do glamour do Real Madrid, mas carrega consigo as lembranças e aprendizados de sua jornada no futebol.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo