CEO da Disney prioriza sucessão após disputa com Nelson Peltz. Rentabilização da área de streaming é estratégia traçada antes de deixar empresa.
O CEO da Disney, Bob Iger, que recentemente venceu a batalha com o investidor ativista Nelson Peltz, agora está concentrado em novos desafios. Após a ‘distração’ da disputa, Iger está determinado em encontrar o seu sucessor para liderar a companhia.
Iger é conhecido por sua visão estratégica e habilidades de liderança, sendo uma peça fundamental no crescimento e expansão da Disney nos últimos anos. Com sua vasta experiência no mercado, Bob Iger tem a missão de garantir uma transição tranquila para o próximo CEO da empresa, mantendo o legado de sucesso e inovação da companhia.
Bob Iger prioriza processo de sucessão na Disney
Em entrevista à CNBC, o CEO da Disney, Bob Iger, afirmou que a sucessão na companhia é a ‘prioridade número um do conselho de administração’. De acordo com Iger, o comitê de sucessão estabelecido desde seu retorno ao comando da empresa, no final de 2022, vem realizando uma série de encontros ao longo de 2023 e planeja novas reuniões durante este ano. No entanto, não há um prazo definido para que a decisão final seja tomada.
De olho na transição anterior na Disney
Bob Iger, que assumiu o cargo de CEO da Disney após uma conturbada transição anterior envolvendo Bob Chapek, destacou que a companhia enfrentou desafios significativos durante o período marcado pela pandemia. Com o fechamento de cinemas, parques de diversões, interrupção de produções e eventos esportivos, a Disney passou por um momento difícil. No entanto, Iger ressaltou a importância de aprender com o passado e garantir que a nova transição seja bem-sucedida.
Conflito com investidor ativista na Disney
O plano de sucessão na Disney gerou atritos entre Bob Iger e o investidor ativista Peltz. Embora Peltz tenha afirmado que não tinha questões pessoais com o CEO da Disney, ele deixou claro seu desejo de garantir um caminho claro para a sucessão na empresa. Após uma assembleia de acionistas em abril, a proposta do conselho de administração foi aprovada, derrotando Peltz e seus aliados.
Área de streaming em foco na estratégia de Bob Iger
Um dos principais focos do CEO da Disney, Bob Iger, é a área de streaming. Com marcas como Disney+, Hulu e StarPlus, a reestruturação dessa área tem sido uma prioridade. Após resultados positivos no primeiro trimestre do ano fiscal de 2024, com uma melhora no prejuízo operacional no segmento de streaming, Iger destacou a necessidade de transformar o negócio em um modelo lucrativo e de crescimento.
Novas iniciativas na Disney para impulsionar o streaming
Bob Iger anunciou que a Disney iniciará uma iniciativa para reduzir o compartilhamento de senhas em junho, em busca de aumentar a receita do serviço de streaming. Além disso, a empresa pretende melhorar a tecnologia, reduzir os custos com marketing e aquisição de consumidores, e escolher melhor os mercados internacionais para impulsionar o crescimento no segmento de streaming, que encerrou o primeiro trimestre fiscal com uma receita de US$ 5,5 bilhões, representando um aumento de 15% em relação ao período anterior.
Fonte: @ NEO FEED
Comentários sobre este artigo