Emissora SportsCenter homenageia Antero Greco, maior figura da nossa história. Componentes reunidos por sua liderança. Amigos e jornada emocionantes depositados na grande legenda dele. Antero, o maior de nosso mundo Antero Greco.
O Jornalismo se despediu de um de seus maiores componentes nesta quinta-feira (16) com a morte de Antero Greco, aos 69 anos, um dos grandes ícones da história da ESPN. Antero deixou sua marca na emissora ao lado de Paulo Soares, o ‘Amigão da Galera’, no comando da última edição do dia do SportsCenter. Em sua homenagem, uma edição especial do programa foi feita para honrar parte de seu legado na profissão e na vida, com a presença de grandes amigos que marcaram a jornada de Antero. O ESPN.com.br destacou os depoimentos emocionantes do programa em homenagem ao nosso eterno companheiro.
José Trajano: ‘A maior unanimidade da história do jornalismo’
‘Escrevi um texto hoje, busquei várias palavras, citei tantas e por último coloquei: gentil.’ Antero Greco se tornou uma figura lendária no mundo esportivo, sendo reconhecido não apenas por sua competência profissional, mas também por sua generosidade e carisma. Sua passagem deixa um vazio imensurável, mas seu legado continuará vivo através das memórias e ensinamentos que compartilhou com todos nós.
Antero: Uma Figura Maior no Jornalismo Esportivo
Ele era de uma gentileza e de uma maneira gentil de lidar com a notícia, os colegas, a família e o fã do esporte. E eu não tenho dúvidas de que ele é a maior unanimidade da história do jornalismo esportivo brasileiro. Paulo Soares expressou: ‘Estávamos tão animados em voltar’. A gente fala muito dos 20 anos da dupla, mas, para além desses 20 anos, o Antero não se resume a esse período, ele vai além. Desde os anos 1970, ele vem construindo uma carreira linda, mágica, magistral. E só não ficamos mais (que esses 20 anos) porque essa anta (de forma amigável), ele me chamava assim, resolveu ir embora mais cedo. A gente estava tão animado de voltar.
Antero: A Lenda do Jornalismo Esportivo Brasileiro
Juca Kfouri compartilhou: ‘O palmeirense mais corintiano que eu conheci’. Às vezes, quando a Placar soltava uma notícia exclusiva, ele me ligava e dizia: ‘vou me vingar com uma exclusiva sobre o Corinthians e vai ser má notícia’. E ele, em todos os encontros que tivemos, olhava para mim e perguntava: ‘como vai nosso Corinthians?’. E eu repeti várias vezes: o Antero era o palmeirense mais corintiano que eu conheci. Não perca o programa especial em homenagem a Antero Greco na íntegra.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo