Carlos Miguel pode ir para o Nottingham Forest, que teve problemas com goleiros e risco de rebaixamento, exigindo uma força-tarefa.
Apontado nos bastidores como possível destino de Carlos Miguel, que pode viver seus últimos dias como jogador do Corinthians, o Nottingham Forest teve uma temporada de problemas com goleiros. A equipe, que só conseguiu se livrar do fantasma de rebaixamento à segunda divisão nas últimas rodadas da Premier League, teve três titulares ao longo do calendário e investiu nada menos do que 21 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões) apenas nesta posição. Veja quanto o Nottingham Forest pagou em seus goleiros no último ano:
- Matt Turner, de 29 anos – (8,15 milhões de euros pagos ao Arsenal) – 21 jogos disputados
- Matz Sels, de 31 anos – (8 milhões de euros pagos ao Strasbourg) – 16 jogos disputados
- Odysseas Vlachodimos, de 29 anos – (4,9 milhões de euros pagos ao Benfica) – 7 jogos disputados
Corinthians tentará cartada final por Carlos Miguel Segundo apurou a ESPN, a diretoria alvinegra ainda fará uma força-tarefa nesta sexta-feira (07) para tentar reverter o quadro e manter Carlos Miguel no elenco. O clima nos bastidores, no entanto, é de pessimismo pela permanência do goleiro. Fontes ouvidas pela reportagem indicaram que o Corinthians se reuniu duas vezes com os representantes de Carlos Miguel para tentar um acordo pela renovação contratual, mas sem sucesso. Os arqueiros são peças-chave em qualquer equipe de futebol, e a situação de Carlos Miguel no Corinthians está longe de ser resolvida.
Carlos Miguel, o novo destaque entre os goleiros
A expectativa do staff do atleta era de uma maior valorização após o atleta assumir o posto de titular com a saída de Cássio para o Cruzeiro. Nos bastidores, o sentimento era de confiança entre os diretores do clube para que o guarda-redes assinasse um novo vínculo após finalmente assumir o posto na equipe, ainda que com um contrato defasado. O entendimento era que Carlos ‘realizava um sonho’ ao assumir a titularidade, e que a ampliação contratual não seria um problema.
Ainda segundo apurou a ESPN, o presidente Augusto Melo foi avisado ainda durante sua viagem à Europa sobre as propostas levadas pelo staff do arqueiro. O alerta disparou diante da indicação de que os clubes interessados não hesitariam em arcar com a multa prevista no atual acordo, algo em torno de 4 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões). O Corinthians detém 80% dos direitos econômicos.
As negociações em torno do futuro de Carlos Miguel são conduzidas pelo empresário Gilmar Veloz, e a tendência no momento é de que o goleiro encaminhe nas próximas horas sua saída para um clube da Premier League. Carlos Miguel chegou ao Corinthians em outubro de 2021 e o atual vínculo tem vencimento datado para dezembro de 2025. Pelo Timão, ele entrou em campo em 23 partidas e passou a se destacar na atual temporada ao assumir a titularidade que era de Cássio antes do ídolo corintiano se transferir para o Cruzeiro.
O destino de Carlos Miguel e a força-tarefa do empresário
Próximos jogos do Corinthians: Atlético-GO (F): 11/6, 19h (de Brasília) – Brasileirão. São Paulo (C): 16/6, 16h (de Brasília) – Brasileirão. Internacional (F): 19/6, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo