Duda Lima, marqueteiro de Ricardo Nunes, obteve decisão favorável no Tribunal de Justiça para medida protetiva em debates, promovendo distância em produção de cada debate.
A campanha eleitoral para a prefeitura de São Paulo está se tornando cada vez mais acirrada, com disputas intensas entre os candidatos. Nesse cenário, o marqueteiro Duda Lima, que atua na campanha de reeleição de Ricardo Nunes (MDB), obteve uma decisão favorável a um pedido de medida protetiva contra Nahuel Medina, produtor audiovisual do candidato Pablo Marçal (PRTB).
A medida protetiva é um reflexo da tensão que permeia a campanha eleitoral, especialmente com a proximidade da eleição. A disputa pelo voto dos eleitores é intensa e os candidatos estão utilizando todas as ferramentas disponíveis para se destacar. A estratégia de campanha é fundamental para o sucesso no pleito, e é nesse contexto que a medida protetiva se insere, visando proteger os interesses de Duda Lima e Ricardo Nunes. A campanha eleitoral está se tornando cada vez mais competitiva, e é importante que os candidatos estejam preparados para enfrentar os desafios que surgem ao longo do caminho.
Medida Protetiva na Campanha Eleitoral
A campanha eleitoral para a prefeitura de São Paulo está se tornando cada vez mais tensa. Após um debate promovido pelo grupo Flow na última segunda-feira (22/9), o marqueteiro de Nunes, Lima, foi agredido por Medina com um soco no rosto. Essa ação violenta levou o desembargador Lauro Mens de Mello, do Tribunal de Justiça de São Paulo, a tomar uma medida protetiva para garantir a segurança de Lima.
A medida determina que Medina deve manter uma distância de ao menos 300 metros de Lima quando não estiver acompanhando Marçal a trabalho. Além disso, Medina não pode frequentar o mesmo ambiente que Lima. No entanto, para não prejudicar Marçal, o magistrado permitiu que Medina esteja presente nos próximos debates, desde que mantenha uma distância de ao menos dez metros e não faça contato com o marqueteiro de Nunes. A produção de cada debate também deve providenciar a entrada e a saída separada de ambos os assessores.
Próximo Debate e Candidatos
O próximo encontro dos candidatos à prefeitura de São Paulo será realizado pela TV Record, a partir das 20h40 deste sábado (28/9). Além de Nunes e Marçal, também estarão presentes Guilherme Boulos (Psol), Tabata Amaral (PSB), José Luiz Datena (PSDB) e Marina Helena (Novo). Ainda concorrem no pleito Altino Prazeres (PSTU), Bebeto Haddad (DC), João Pimenta (PCO) e Ricardo Senese (UP).
Escalada da Violência na Campanha Eleitoral
A decisão do desembargador Mens de Mello foi tomada após recurso de Lima, que alegou que a conduta agressiva de Medina não foi isolada e pontual. O juízo de primeiro grau havia negado a medida cautelar, seguindo a linha do Ministério Público, que se manifestou contra a representação policial em favor da protetiva. No entanto, o desembargador ponderou a necessidade de coibir a escalada da violência na campanha eleitoral, sem tomar medida que influenciasse a campanha.
Para o advogado Daniel Bialski, que representa Duda Lima, ‘a decisão concessiva deixa claro àqueles que deturpam os fatos quem é o agressor e quem é a vítima’. Ele também afirmou que ‘foi um ato grave e covarde que a Justiça já deixa evidente que não ficará impune’.
Fonte: © Conjur
Comentários sobre este artigo