Marco Túlio, 26 anos, meio-campista, atua no Marbella FC, terceira divisão espanhola, comprado pelo Instagram há um ano.
A informação de que Casemiro adquiriu uma parcela das ações de um time de futebol da terceira divisão espanhola pegou muita gente de surpresa. O jogador do Real Madrid mostrou seu interesse no Clube Deportivo Palencia, surpreendendo até mesmo os fãs mais dedicados.
Enquanto isso, o meio-campista revelou que o futebol sempre foi sua paixão desde criança. Casemiro é conhecido não apenas por suas habilidades em campo, mas também por seu envolvimento fora das quatro linhas. Sua ação de investir no clube demonstra seu comprometimento com o esporte e a comunidade local.
Casemiro: Uma Nova Referência no Meio-Campo
Para nós foi uma surpresa também. Quando ficamos sabendo da compra, foi uma felicidade. É um orgulho poder tê-lo no nosso clube. Ele é uma lenda’, completou. Marco Túlio sempre teve Casemiro como uma referência. O atleta, de 26 anos, atua em função parecida com o ídolo, no meio-campo. Ainda não houve nenhum contato entre eles, mas a expectativa é grande. ‘A chegada dele dá uma visibilidade maior. Aqui já temos um trabalho bem feito, organizado. É um clube muito estruturado, mas claro que ele chega para somar’, afirmou. ‘Dá um gás, uma ilusão a mais. Esperamos que essa nova parceria nos faça crescer’, acrescentou.
O Marbella subiu para a terceira divisão espanhola no último domingo (02). A ideia do clube é chegar em pouco tempo à elite do futebol local e disputar LALIGA. Antes, porém, há merecidas férias: Marco Túlio está voltando a Belo Horizonte, em Minas Gerais, onde cresceu. Dentre os amigos que deve rever, está Djonga, um dos maiores rappers do Brasil. ‘Ele é minha região, da zona leste de BH. Temos uma relação de parceria, amizade, muitos amigos em comum. Sempre que estou lá, a gente troca uma ideia, conversa. É uma inspiração. Me sinto lisonjeado de ter essa amizade’, disse. ‘O Djonga sempre leva músicas que a gente se inspira, da luta contra o racismo, da luta contra a discriminação. É um cara que eu respeito e admiro muito’, finalizou.
Vinicius Jr. é inspiração. Marco não chegou a sofrer racismo na Espanha, onde vive há um ano e meio — antes da chegada ao Marbella, passou sete meses no Salamanca. Mesmo longe das partidas de LALIGA, o brasileiro tem Vinicius Jr. como uma inspiração. ‘A gente sabe que existe [racismo]. Há muitas pessoas ruins no mundo, gente que não têm consciência de que somos todos iguais, que não importa a cor nem de onde nós viemos. Graças a Deus temos o Vinicius Jr. lutando contra isso’, afirmou. ‘Por mais que eu não tenha passado por essa situação, vemos que ele (Vinicius Jr.) está sempre lutando contra isso, contra a discriminação. Tenho certeza de que isso está mudando. As coisas vão mudar. Tenho uma visão positiva de que vamos conseguir acabar com esse preconceito e racismo que existem no mundo’, completou.
Dentro de campo, as posições de Marco Túlio e Vini Jr. são diferentes. Marco se descreve como um jogador de cadência, alguém que mantém um bom ritmo no meio de campo, com qualidade técnica — de passes e bolas largas — e força para marcar. O estilo de jogo, garante, lembra o de Casemiro.
Base em rivais mineiros. Apesar de ter o novo sócio do Marbella como uma das referências, o ídolo máximo do brasileiro jogava um pouco mais à frente: Ronaldinho Gaúcho. O Bruxo era quem brilhava os olhos de Marco Túlio quando ele era um menino de 14 anos jogando na base do Atlético-MG. ‘Estive no Galo durante a passagem dele, entre 2012 e 2014, e via os treinamentos do profissional. A gente treinava no campo de cima da Cidade do Galo e descíamos para assistir aos treinos do profissional. Sempre fui muito fã. Imagina para um garoto poder desfrutar.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo