Atacante do Real Madrid foi destaque negativo do jornal Marca nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, após jogos ruins da seleção brasileira, time da casa, na LALIGA.
No último confronto das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, o Brasil sofreu uma derrota por 1 a 0 para o Paraguai, em Assunção, na última terça-feira (10). Endrick teve uma participação limitada, atuando apenas 45 minutos no jogo.
A derrota do Brasil foi um golpe duro para a seleção brasileira, que precisava de uma vitória para manter a liderança na tabela. O time da casa, Paraguai, aproveitou a oportunidade e marcou o gol que selou a vitória. Endrick e seus companheiros de equipe precisam se recuperar rapidamente para o próximo desafio. A pressão está aumentando e a seleção brasileira precisa mostrar sua força para conquistar a vaga na Copa do Mundo.
Derrota do Brasil e Preocupação no Getafe
A partida entre Paraguai e Brasil gerou controvérsia na Espanha devido a uma jogada polêmica. O jornal Marca destacou a entrada do jogador do Real Madrid, Endrick, no zagueiro Omar Alderete, do Getafe, que resultou na saída do campo do paraguaio em lágrimas.
A preocupação do Getafe é justificada, pois Omar Alderete é um dos principais jogadores da equipe e estava tendo uma grande temporada, sendo considerado o melhor defensor da LALIGA nas mãos do técnico José Bordalás. A lesão pode afetar significativamente o desempenho do time da casa.
O gol que deu a derrota ao Brasil foi marcado por Diego Gómez, que aproveitou um erro de Gabriel Magalhães e chutou de trivela para abrir o placar para o time da casa. Essa derrota encerra uma sequência invicta do Brasil contra o Paraguai que durava 16 anos, desde junho de 2008, quando o Brasil perdeu por 2 a 0 com gols de Roque Santa Cruz e Salvador Cabañas no Defensores del Chaco.
Próximos Desafios para o Brasil e o Paraguai
Agora, o Brasil e o Paraguai se preparam para enfrentar novos desafios nas eliminatórias para a Copa do Mundo. O Paraguai terá que enfrentar o Equador em 10 de outubro, às 18h (de Brasília), e o Venezuela em 15 de outubro, às 20h (de Brasília). Já o Brasil terá que enfrentar o Chile em 10 de outubro, às 21h (de Brasília), e o Peru em 15 de outubro, às 21h45 (de Brasília).
Esses jogos serão fundamentais para a classificação das seleções para a Copa do Mundo, e o Brasil precisará se recuperar da derrota para o Paraguai para manter suas chances de classificação. O time da casa, liderado por Tite, precisará mostrar sua força e habilidade para superar os desafios que se aproximam.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo