Às 10h30, Dow Jones subia 0,26% (dados), S&P 500 e Nasdaq ganhavam 0,27% e 0,25% respectivamente. Fortes resultados corporativos, licença exclusiva, comentários de dirigentes e esperada inflação. Pedidos de seguro-desemprego baixos. Acordo de licenamento feito. Não há notícia de comentários do Fed sobre inflação.
As bolsas de Nova York estão em alta hoje (10), seguindo a tendência positiva após a divulgação de dados animadores sobre pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos, o que levou os investidores a acreditarem que o Federal Reserve (Fed), o BC dos EUA, pode reduzir as taxas de juros mais cedo do que o esperado.
Essa movimentação no mercado de ações reflete a confiança dos investidores nas medidas do Fed e mostra como as bolsas de Nova York estão reagindo de forma positiva às notícias econômicas recentes.
Principais bolsas de Nova York têm alta com resultados corporativos favoráveis
Na abertura, às 10h30, o índice Dow Jones registrou um aumento de 0,26%, enquanto o S&P 500 e o Nasdaq também apresentaram ganhos de 0,27% e 0,25%, respectivamente. Analistas da corretora Guide destacam que os resultados corporativos favoráveis estão impulsionando o mercado de ações. Um dos destaques é a empresa de armazenamento na nuvem Dropbox, que viu suas ações subirem 1,99% após divulgar que seu lucro e receita superaram as expectativas no primeiro trimestre.
Os papéis da Novavax dispararam impressionantes 126% após a empresa firmar um acordo de licenciamento exclusivo com a Sanofi para sua vacina contra a Covid. O acordo, que entrará em vigor a partir de 2025, gerou entusiasmo entre os investidores.
Durante o dia, os investidores estão atentos aos comentários dos dirigentes do Fed. O presidente do Fed de Boston, Raphael Bostic, reiterou sua previsão de apenas um corte de juros de 0,25 ponto percentual para este ano, citando a expectativa de queda na inflação devido aos limites de aumento de preços das empresas.
Os eventos programados para o dia incluem a participação da presidente do Fed de Dallas, Lorie Logan, e do presidente do Fed de Mineápolis em eventos às 11h; o presidente do Fed de Chicago, Austan Goolsbee, participará de um evento às 13h45. Às 14h30, o vice-presidente para Supervisão do Fed, Michael Barr, fará uma declaração.
Além disso, os investidores estarão de olho nos dados de expectativas de inflação da Universidade de Michigan, que serão divulgados às 11h. O mercado permanece atento a possíveis movimentos e desenvolvimentos ao longo do dia, em meio a um cenário de dados econômicos fortes e pedidos de seguro-desemprego em destaque.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo