Borderlands tem uma das piores bilheterias para as grandes adaptações de games ao cinema.
Um filme que prometia ser um sucesso, Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo, acabou se tornando uma grande decepção para críticos e espectadores. A adaptação para filme de um videogame renomado não conseguiu conquistar o público, apesar do elenco estelar composto por Cate Blanchett, Kevin Hart e Jamie Lee Curtis.
Os fãs aguardavam ansiosamente por esse longa-metragem, mas a expectativa foi frustrada com um enredo confuso e atuações pouco convincentes. Mesmo com todo o investimento em efeitos especiais, Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo não conseguiu decolar nas bilheterias, mostrando que nem sempre um grande elenco é garantia de sucesso nas telonas.
Filme: Uwe Boll Critica Borderlands por Baixa Bilheteria
Recentemente, o diretor Uwe Boll, conhecido por trazer diversos games para as grandes telas do cinema – e também por suas opiniões polêmicas -, não deixou passar despercebido o fracasso de Borderlands. Em uma publicação no Twitter, o cineasta alfinetou a equipe do longa-metragem, zombando da baixa arrecadação nas bilheterias.
Até o momento, Borderlands conseguiu arrecadar apenas 14 milhões de dólares em todo o mundo, mesmo estando em exibição há menos de uma semana. Com um orçamento de 110 milhões de dólares, o filme se tornou um verdadeiro fiasco financeiro para a Lionsgate.
Uwe Boll e suas Adaptações de Games para o Cinema
Conhecido mais pelos fracassos do que pelos sucessos, Uwe Boll dirigiu um considerável número de adaptações de games, como Far Cry: Fugindo do Inferno, Alone in the Dark – O Despertar do Mal, BloodRayne, House of the Dead – O Filme e Em Nome do Rei (Dungeon Siege). Todos esses filmes tiveram baixa bilheteria e alguns até foram proibidos para menores de idade, apesar de terem gerado mais receita do que Borderlands.
Uwe Boll: O Polêmico Diretor e suas Opiniões Ácidas
Em sua postagem no Twitter, Uwe Boll provocou dizendo: ‘Ha ha. Meus filmes foram proibidos para menores e fizeram mais dinheiro do que isso. Agora vocês gostariam que eu tivesse dirigido [Borderlands]’. Suas palavras ácidas refletem a frustração com o desempenho do filme nas bilheterias, mostrando que mesmo um dos piores filmes de sua filmografia superou a performance de Borderlands.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo