Barcelona e PSG boicotam Movistar Plus+ após comentário inadequado de Germán Burgos, resultando em sua demissão e repercussão negativa.
O ex-goleiro argentino Germán Burgos foi abruptamente demitido da TV espanhola Movistar Plus+ hoje. A decisão foi motivada pelos polêmicos comentários racistas direcionados a Lamine Yamal, antes da jogo entre PSG e Barcelona, nas quartas da Champions League. O episódio lamentável revelou a fragilidade e a intolerância de comentário racista como o proferido por Burgos.
Situações de fala racista e atitudes discriminatórias precisam ser repudiadas veementemente. A sociedade não pode tolerar nenhum tipo de comentário preconceituoso ou comentário racista. É fundamental educar e conscientizar sobre a gravidade dessas falas, promovendo assim um ambiente de respeito e igualdade para todos.
Movistar Plus+ adota política rígida após comentário racista
Em conformidade com o código de conduta interno da Movistar Plus+, que inclui uma política de tolerância zero em relação a qualquer comportamento discriminatório, a plataforma agiu prontamente em resposta ao incidente ocorrido recentemente. Um de seus colaboradores proferiu um comentário racista em relação ao jogador Lamine Yamal, o que gerou uma onda de críticas e repúdio.
Repercussão negativa gera retratação de Germán Burgos
Após a fala racista de Germán Burgos, ex-goleiro e agora comentarista, a TV espanhola viu-se diante de uma situação delicada. Segundo Ricardo Sierra, apresentador da Movistar Plus+, a emissora não conseguiu contar com a presença de representantes do Barcelona e do PSG devido aos comentários preconceituosos de Burgos. A atitude discriminatória do colaborador repercutiu amplamente nas redes sociais, obrigando-o a se retratar publicamente em sua conta no Instagram.
Germán Burgos afirmou: ‘Faço essa declaração para reiterar minhas desculpas pelas palavras infelizes proferidas no programa anterior. Jamais foi minha intenção ofender Lamine Yamal, o FC Barcelona, os jogadores, a UEFA, ou a plataforma Movistar Plus+, onde exerço minha função. Ao fazer meu comentário inadequado, minha intenção era apenas fazer uma piada envolvendo qualidade e virtudes, sem nenhuma menção a etnia ou classe social.’
Barcelona sai na frente contra PSG ao vencer por 3 a 2
Na partida realizada no Parque dos Príncipes, em Paris, o Barcelona saiu vitorioso com um placar de 3 a 2 contra o PSG. Esse resultado dá ao time catalão a vantagem de jogar pelo empate no segundo confronto, válido pelas quartas de final. O jogo de volta entre PSG e Barça está marcado para a próxima terça-feira, dia 16 de abril, no Estádio Olímpico Lluís Companys. Lamine Yamal, jogador alvo do comentário racista, segue focado em sua atuação em campo, deixando de lado as polêmicas extracampo.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo