Analistas dividem-se sobre se projeto divulgado impulsionará vendas da empresa de tecnologia com a tão esperada estratégia de inteligência artificial.
Os papéis da Apple (AAPL) alcançaram um novo patamar e estavam em alta por volta das 14h (horário de Brasília) 5,91%, a US$ 204,54, após terem registrado queda na sessão anterior, logo após a revelação de sua tão aguardada estratégia de Inteligência Artificial, apresentada em uma conferência de desenvolvedores. O evento realizado ontem foi muito mais do que a introdução da mais recente tecnologia de IA em seus softwares, sendo denominada como ‘IA para todos’.
A inteligência artificial tem se mostrado cada vez mais presente em diversas áreas, proporcionando avanços significativos. A Apple, com sua abordagem inovadora, reforça o compromisso com a evolução da IA em seus produtos, impactando positivamente a experiência dos usuários. A constante busca por soluções inteligentes demonstra o potencial transformador da inteligência artificial no cenário tecnológico atual.
Inteligência Artificial na Estratégia da Apple
A Apple, reconhecendo a importância da inteligência artificial em sua estratégia, busca revitalizar sua base de fãs leais com mais de 1 bilhão de clientes. A empresa pretende reverter o declínio nas vendas de seu produto mais vendido, o iPhone. O software de inteligência artificial, que requer pelo menos um iPhone 15 Pro ou Pro Max, tem o potencial de estimular novas compras, de acordo com analistas do setor.
Novidades na Tecnologia de Inteligência Artificial
Analistas prevêem que o próximo ciclo de atualização, esperado para o final deste ano, será o maior desde o lançamento do iPhone 12 em 2020. Gil Luria, da DA Davidson, destacou que as inovações apresentadas recentemente pela Apple foram mais convincentes do que qualquer outra vista anteriormente. A empresa revelou a ‘Apple Intelligence’, sua abordagem de inteligência artificial generativa.
A tecnologia de inteligência artificial da Apple foi demonstrada gerando emojis personalizados, desenhos animados para compartilhar com amigos e edições para tornar e-mails mais profissionais. Além disso, a assistente digital Siri poderá oferecer aos usuários a opção de receber ajuda do ChatGPT, da OpenAI, empresa apoiada pela Microsoft.
Reações dos Analistas e Expectativas Futuras
Apesar do ceticismo de alguns analistas, que questionam se os consumidores adotarão rapidamente os novos dispositivos da Apple, especialmente devido aos altos preços, a empresa está confiante em suas inovações em inteligência artificial. Dipanjan Chatterjee, da Forrester, mencionou que os novos recursos de inteligência artificial e a tecnologia Siri podem ajudar a estabilizar a receita da Apple, mas talvez não sejam suficientes para atrair uma nova base de usuários.
Tejas Dessai, da Global X, expressou o desejo dos investidores por uma estratégia mais abrangente da Apple no campo da inteligência artificial. O Itaú BBA elogiou o evento anual da Apple, considerando-o o melhor desde 2020, quando foram revelados os recursos do iPhone 5G. Os analistas destacaram a integração Siri-ChatGPT, os princípios da Apple Intelligence focados na privacidade e a inovação trazida pela empresa para seus dispositivos.
Com todas essas novidades, a Apple demonstra um compromisso contínuo com a inovação e a evolução da inteligência artificial em seus produtos, prolongando o ciclo de substituição do iPhone e mantendo-se na vanguarda da tecnologia.
Fonte: @ Info Money
Comentários sobre este artigo