Gigante de tecnologia apresentou este mês novos recursos e melhorias de software para iPhones e outros dispositivos, focando em integridade e Lei de Mercados Digitais.
A Apple decidiu adiar o lançamento de três novas funcionalidades de inteligência artificial devido às novas regulamentações de tecnologia da União Europeia, que exigem que a empresa garanta a interoperabilidade com produtos concorrentes. A empresa norte-americana comunicou essa decisão nesta sexta-feira (21). A Apple havia revelado suas iniciativas em IA recentemente, introduzindo uma série de novas funcionalidades e melhorias de software para iPhones e outros dispositivos, com o objetivo de impulsionar as vendas em queda.
A inteligência artificial é um dos principais pilares da estratégia da Apple para inovar e melhorar a experiência do usuário. Com o Apple Intelligence, que emprega IA para criar texto, imagens e outros conteúdos sob comando, a empresa planeja disponibilizar essa tecnologia nos modelos iPhone 15 Pro, iPhone 15 Pro Max, iPad e Mac com chip M1 e versões futuras. A integração da IA nos dispositivos da Apple promete revolucionar a forma como interagimos com a tecnologia no dia a dia.
Novos Desenvolvimentos na Área da Inteligência Artificial
Ex-cientista-chefe da OpenAI anuncia a criação de uma nova empresa focada em IA, trazendo novas perspectivas para o mercado. O crescimento da Nvidia em 2024 surpreende ao superar a soma do ganho de cinco grandes empresas de tecnologia americanas, mostrando o impacto contínuo da inteligência artificial nos mercados digitais.
Um relatório recente revelou que o público está cada vez mais desconfiado da produção de notícias feitas por IA, levantando questões sobre a confiabilidade e a autenticidade dessas informações. Enquanto isso, a integração do iPhone com o MacOS pela Sequoia oferece novos recursos aos usuários, como o espelhamento de telefone e aprimoramentos no compartilhamento de tela, além do Apple Intelligence.
No entanto, a empresa enfrenta obstáculos na União Europeia devido às incertezas regulatórias relacionadas à Lei de Mercados Digitais (DMA). A Apple expressou preocupações sobre como os requisitos de interoperabilidade da DMA podem afetar a integridade de seus produtos de maneiras que comprometam a privacidade e a segurança dos dados dos usuários.
Em um comunicado, a Apple enfatizou seu compromisso em colaborar com a Comissão Europeia para encontrar uma solução que permita oferecer esses recursos aos clientes da UE sem comprometer sua segurança. Essa situação destaca os desafios enfrentados pelas empresas de tecnologia ao lidar com questões regulatórias enquanto buscam inovar e melhorar constantemente suas ofertas de produtos baseadas em inteligência artificial.
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo