Andrés Iniesta anuncia aposentadoria do futebol e fala sobre planos futuros após passagem pela seleção espanhola e Vissel Kobe nos Emirados Árabes Unidos.
Após uma carreira repleta de conquistas e momentos inesquecíveis, Andrés Iniesta anunciou oficialmente sua aposentadoria do futebol em um evento emocionante em Barcelona. Nesta terça-feira (8), o lendário meio-campista não conseguiu conter as lágrimas ao compartilhar com os presentes sua decisão de pendurar as chuteiras.
Considerado um dos maiores jogadores da história do futebol, Andrés Iniesta deixou um legado inigualável em campo. Como um craque do meio-campo, ele conquistou inúmeros títulos e prêmios ao longo de sua carreira, incluindo a Copa do Mundo e a Liga dos Campeões. “Eu nunca imaginei que esse dia chegaria”, disse ele, emocionado, ao anunciar sua aposentadoria. “Mas estou grato por ter tido a oportunidade de viver essa jornada incrível”.
Andrés Iniesta: O Legado de um Meio-Campista Lendário
Andrés Iniesta, o meio-campista espanhol que conquistou o coração de muitos fãs de futebol, revelou em entrevista que nunca imaginou alcançar o sucesso que teve em sua carreira. ‘Sim, todas essas lágrimas são lágrimas de emoção, de orgulho. Elas não são lágrimas de tristeza. São lágrimas daquele menino de uma cidadezinha como Fuentealbilla, que tinha o sonho de ser jogador de futebol e o alcançamos depois de muito trabalho e sacrifício’, disse o craque.
Com uma carreira repleta de títulos e conquistas, Iniesta também revelou que está estudando para se tornar treinador no futuro breve. ‘Essa etapa (futebol) acabou. Não posso estar muito longe do futebol, tem sido a minha vida e continuará sendo. Estamos trabalhando em diferentes projetos. E já estou iniciando o curso como treinador. O resto é história: títulos, derrotas, momentos ruins… Mas orgulho e nunca desistir é o que me deixa feliz’, salientou o jogador.
O Sonho de Ser Treinador
Iniesta, que está iniciando o curso de treinador, confessou que sonha em comandar o Barcelona, time pelo qual viveu suas maiores glórias. ‘Gostaria de regressar ao Barça, mas quando puder estar lá. E é bom estar lá. Ficaria muito feliz se as circunstâncias surgissem’, finalizou o meio-campista. Além disso, o craque também revelou que está feliz por ter realizado o sonho de ser jogador e que quer continuar no futebol, mesmo que não seja mais como jogador.
O agora ex-atleta estava jogando pelo Emirates Club, dos Emirados Árabes Unidos, após passar os últimos seis anos no Vissel Kobe, do Japão. Revelado pelo Barcelona, ele atuou por mais de 20 anos pelos blaugranas, entre base e profissional, ganhando todos os títulos possíveis. Pela seleção espanhola, o craque foi o autor do gol do título da Copa do Mundo 2010, na África do Sul, e ainda faturou as Eurocopas de 2008 e 2012.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo