CEO da Saber Interactive, Matthew Karch, acredita que a era dos jogos de US$ 70 está acabando, visando orçamento mais modesto e eficiência de custos para qualidade por parte dos consumidores.
O CEO da Saber Interactive, Matthew Karch, compartilhou sua opinião de que os jogos de US$ 70 não serão mais a norma no mercado. Em uma entrevista recente concedida à IGN, Karch destacou que a tendência de estabelecer valores tão elevados não se manterá a longo prazo, principalmente levando em conta que um investimento maior nem sempre garante um desempenho superior.
Ele ressaltou que os consumidores estão cada vez mais conscientes dos preços e buscam alternativas mais acessíveis. O mercado de jogos de 70 dólares está passando por mudanças significativas, e as empresas precisarão se adaptar a essa nova realidade para continuarem competitivas. A flexibilidade nos preços e modelos de negócio pode ser essencial para o futuro sucesso no setor de jogos.
O Impacto da Eficiência de Custos nos Jogos de 70 Dólares
Karch destacou o jogo Helldivers 2, desenvolvido pela Arrowhead Game Studios, como um exemplo notável de como é possível criar um game popular mesmo com um orçamento mais modesto. Ele apontou que a Saber Interactive está interessada em se envolver em projetos semelhantes no futuro, priorizando a eficiência de custos para garantir a qualidade.
O Dilema dos Preços Altos nos Jogos de 70 Dólares
Apesar disso, Karch reconheceu que certos títulos, como Warhammer 40.000: Space Marine 2, continuarão sendo comercializados por US$ 70 por um período considerável. Ele ressaltou que, atualmente, qualquer redução de preço poderia gerar dúvidas sobre o comprometimento da desenvolvedora com a qualidade dos jogos.
Visão Futurista da Saber Interactive sobre os Jogos de 70 Dólares
O CEO da Saber Interactive vislumbra uma transformação no cenário dos jogos, com as empresas buscando fixar preços mais baixos e adotar abordagens de desenvolvimento sustentáveis. Ele acredita que o futuro trará uma ênfase na busca por maneiras de reduzir custos sem prejudicar o padrão de qualidade dos jogos.
Karch também prevê que os próximos anos poderão enfrentar uma escassez de conteúdo, à medida que as empresas reajustam seus processos de desenvolvimento e lidam com as consequências das grandes demissões ocorridas em 2023 e 2024. No entanto, ele se mostrou otimista em relação aos projetos em andamento da Saber Interactive, demonstrando orgulho e confiança em sua equipe.
Fonte: © HIT Site
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