Opção para mulheres adiarem a maternidade, preservando o desejo de reprodução sem dificuldades futuras.
O congelamento de óvulos é uma alternativa para mulheres que ainda não decidiram se desejam ter filhos ou que preferem adiar a maternidade por motivos diversos, sem se preocupar com obstáculos no futuro. Afinal, a fertilidade feminina atinge seu ápice entre os 20 e 25 anos, diminuindo gradualmente com o passar dos anos, o que pode tornar mais complicada uma gravidez natural.
Para aquelas que desejam preservar seus óvulos para o futuro, a criopreservação de óvulos é uma opção cada vez mais popular. A técnica de vitrificação de óvulos permite que as mulheres adiem a maternidade com mais segurança, garantindo a qualidade dos óvulos mesmo com o avançar da idade. Dessa forma, a criopreservação de óvulos se torna uma escolha inteligente para quem deseja planejar a família com tranquilidade.
Preservação de óvulos: uma opção para mulheres adiar a maternidade
Quando se trata de congelamento de óvulos, muitas mulheres se perguntam quanto custa e até qual idade é possível realizar o procedimento. Em média, o custo varia dependendo da região e clínica escolhida. Segundo especialistas, fatores como idade e reserva ovariana da paciente influenciam no valor do congelamento, pois ajudam a estimar a quantidade de óvulos a serem preservados.
Criopreservação de óvulos: vitrificação como método de preservar o desejo de reprodução assistida
Uma mulher com ótima reserva ovariana pode obter a quantidade estimada de óvulos em um único estímulo, enquanto aquelas com baixa reserva podem necessitar de mais estímulos, o que pode encarecer o tratamento. Em geral, o congelamento de óvulos pode custar entre 20 a 30 mil reais por ciclo de coleta.
Como é feito o congelamento de óvulos e até que idade é recomendado?
Antes do procedimento, exames são realizados para avaliar a saúde da paciente e a necessidade de estimulação ovariana. A medicação é administrada por cerca de 10 a 12 dias, seguida pela coleta em centro cirúrgico com sedação. O método envolve uma punção transvaginal guiada por ultrassom para aspirar o líquido do folículo onde o óvulo está. Após a coleta, os óvulos são preparados e congelados em laboratório.
Não há uma idade limite para congelar os óvulos, mas à medida que a mulher envelhece, pode ser necessário mais de um ciclo de estimulação devido à queda na reserva ovariana. É importante ressaltar que a vitrificação de óvulos é uma opção valiosa para preservar o desejo de maternidade no futuro.
Fonte: @ Minha Vida
Comentários sobre este artigo